Facchini

Com Black Friday e Copa, Jamef prevê aumento de 20% na movimentação de volumes neste mês

Jamef/Divulgação

Vendas do final de ano devem ser aquecidas com o mundial de futebol. Apenas no dia da Black, Jamef espera alta de 54% no volume transportado

Google News
A Jamef, uma das maiores empresas do Brasil em soluções logísticas para transporte de mercadorias, com atuação em todo o território nacional nos modais aéreo e rodoviário, está preparada para dois eventos importantes do varejo nacional. Com o início da Copa do Mundo, no Qatar, dia 20 de novembro e a chegada da Black Friday, marcada para o dia 25 de novembro, a Jamef estima aumento de 20% na movimentação de volumes pela empresa, que pode chegar a 2 milhões de itens transportados no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado.

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas entre os consumidores brasileiros para aproveitar as ofertas e descontos oferecidos em diversos produtos pelas redes varejistas e de e-commerce e mesmo pelo varejo de pequeno porte, que veem na data uma oportunidade para turbinar as vendas de final de ano. Apenas no dia da Black Friday, a Jamef prevê aumentar em 54% o total de volumes transportados, chegando a 150 mil itens no dia, comparado a 2021. Neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 6,5 bilhões somente no e-commerce, volume 3,5% maior do que o registrado em 2021, de acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).


Emerson Belan, diretor comercial e marketing da Jamef, explica que o período é aguardado com muita expectativa pelo setor logístico. “A combinação de dois eventos impactantes para o setor varejista é um momento de desafio e oportunidades para a cadeia logística. Atendemos grandes players de e-commerce e varejo e cada vez mais o público de última milha. Neste ano estamos ainda mais preparados para atender todo o Brasil e diferentes setores com qualidade, novas tecnologias, agilidade e segurança”, destaca.

Com a proximidade desses dois importantes eventos, a Jamef informa que os setores com maior projeção de aumento na demanda serão eletroeletrônicos, como TVs (áudio, vídeo), smartphones, eletrodomésticos, confecção e acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, seguidos por itens ligados ao campeonato de futebol mundial como artigos esportivos e de decoração.


Além das unidades estrategicamente localizadas pelo país, recentemente a Jamef investiu nos Hubs Urbanos Perto de Você, um projeto que garante uma solução ainda mais eficiente durante o processo de entregas ao público B2C, etapa em que a encomenda é distribuída aos endereços dos clientes finais. Com os hubs – já são quatro inaugurados na capital paulista, localizados em vias de fácil acesso de regiões estratégicas e atendendo em um raio de cinco quilômetros, a empresa consegue garantir entregas em até 15 minutos. Já foram inaugurados Hubs Urbanos Perto de Você nos bairros de Pinheiros, Barra Funda, Moema e Tatuapé.

Além do atendimento personalizado e humanizado oferecido pelos centros de distribuição urbanos, a empresa fortalece a conexão entre seus clientes, embarcadores, aproximando-os ainda mais de seus consumidores finais. Até o final de 2022, serão cinco Hubs no total, sendo o próximo na região de Santo Amaro, zona centro-sul de São Paulo, e no início de 2023, a Jamef planeja inaugurar novas unidades em outras capitais pelo país, onde possui filiais.


A Copa e a Black Friday, assim como o Natal são as datas mais importantes para o comércio varejista e para garantir que os setores estejam abastecidos, nos planejamos antecipadamente. Nesse sentido, a Jamef está mais preparada para cumprir prazos de entregas desafiadores com ofertas relâmpago e todo tipo de promoção deste período e assim intensificamos o fluxo operacional, aumentando a sua capacidade sem perder qualidade e eficiência. Além de contar com um time altamente preparado, investimos em tecnologia e segurança, para que nossos clientes tenham a melhor experiência com a nossa empresa”, destaca Belan.

Operação
Para garantir agilidade nas entregas, a Jamef aumentou seu quadro operacional e de gestão em 20%. Além disso, a transportadora incrementou em 30% a capacidade dos veículos de transferência, de coletas e entregas. Os principais polos de embarque, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Salvador, além das filiais, terão força-tarefa nas operações. “Teremos monitoramento online de toda operação em tempo real, 24h por dia e 7 dias na semana. Estamos totalmente focados na qualidade das nossas entregas e na operação”, finaliza Emerson Belan.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA