Facchini

Caminhões Volkswagen e-Delivery começam a operar no Centro-Oeste

VWCO/Divulgação

Modelos de 11 e 14 toneladas serão empregados em operações de distribuição do Grupo Pérola no estado de Goiás

Google News
Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das operações no segmento atacadista, o Grupo Pérola acaba de investir em eletromobilidade para modernizar a frota de veículos de carga. Prova disso, é a aquisição de dois caminhões Volkswagen e-Delivery, sendo um exemplar de 11 toneladas e outro de 14 toneladas, voltados para atividades de distribuição de mercadorias, através da transportadora TRP.

Os caminhões elétricos VW fazem parte de nosso projeto com pilar de sustentabilidade. Tal investimento mostra não só o nosso comprometimento com o meio ambiente, mas também com a sociedade”, afirma Érika Xisto, gerente de Marketing do Grupo Pérola. 


A previsão é de que os novos caminhões proporcionem ganhos ambientais significativos. Segundo a marca, os exemplares têm potencial de deixarem de emitir cerca de 35 toneladas de CO2 por ano, quantia equivalente a neutralização proporcionada por mais de 100 árvores no mesmo período. Os novos caminhões serão empregados na distribuição de mais de 12 mil itens do Grupo Pérola, atendendo aos varejistas de Goiânia e da região metropolitana da capital do Estado de Goiás. 

Estamos em um momento de transformação do nosso mercado e a eletromobilidade se comprova cada vez mais como uma opção viável e de grande valor para a distribuição urbana. Estamos cada vez mais ampliando as operações do VW e-Delivery e contamos com nossa rede de concessionárias por todo o país, com estoque de peças e profissionais capacitados, para garantir a satisfação do cliente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA