Facchini

Transporte refrigerado é uma das principais soluções contra a perda ou desperdício de alimentos

Paula Mioto/Reprodução redes sociais

O programa de combate à fome We Move Food da Thermo King apoia o Mesa Brasil Sesc na distribuição de produtos que seriam descartados

Google News
 Evitar que alimentos sejam perdidos ou desperdiçados é um ato de responsabilidade para com o planeta e seus habitantes, que ainda precisa ser relembrado com a data celebrada neste 29 de setembro, o Dia Internacional da Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos. Por ser fundamental na oferta de soluções tecnológicas para manter a qualidade, a integridade e a segurança alimentar dos produtos transportados, a Thermo King reafirma seu compromisso de garantir que seus equipamentos de refrigeração possam ser adequados ao transporte de cargas perecíveis, contribuindo efetivamente para reduzir as estatísticas de desperdício, sendo viável que os produtos sejam entregues em perfeitas condições para consumo.


Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2022 mostram que no Brasil há um desperdício anual de aproximadamente 27 milhões de toneladas de alimentos. Boa parte da comida vai parar no lixo em função de sua alta perecibilidade, condições inadequadas de embalagem, manuseio, transporte e armazenamento. E o transporte refrigerado é uma das condições necessárias para garantir que alimentos tenham um tempo de consumo maior, enquanto atravessam longas distâncias.

Além de oferecer uma ampla gama de configurações em tecnologia de refrigeração para transporte de cargas perecíveis, com automação para ajuste e manutenção de temperaturas, painéis de controle e alarmes, a Thermo King adota padrões rigorosos de operação dos equipamentos, para certificar a cada integrante da cadeia logística de que os elos estejam funcionando em plena capacidade. Quando as melhores práticas da Cadeia de Frio são adotadas para normatizar a segurança da carga perecível, evitam o desperdício de tempo, energia e, principalmente, garantem que a carga de alimentos seja entregue em condições adequadas de conservação, tendo-se em conjunto o uso correto do equipamento de refrigeração


Responsabilidade Social
Em outra frente, a Thermo King mantém o programa de combate à fome We Move Food, e desde 2019 apoia o banco de alimentos Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos que atua na distribuição de alimentos para quem precisa, de forma segura e eficiente. O We Move Food é um programa filantrópico nacional projetado para aumentar o acesso a alimentos frescos e saudáveis, reduzindo o desperdício e apoiando a educação nutricional para famílias e comunidades que lutam contra a fome e a instabilidade alimentar.

A TK também é parceira da Feeding America e seus mais de 200 bancos de distribuição de alimentos doados por varejistas e restaurantes e fornecidos com educação nutricional em quitandas móveis.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA