Disputa do slalom chega ao Maranhão com a Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

O estado, que já teve um campeão da GDC em 2018, vai receber duas etapas do teste de habilidade no volante, valendo um caminhão zero km, além de atendimentos de saúde aos motoristas

Google News
Em sua 30ª edição, a Gincana do Caminhoneiro – maior e mais longeva ação promocional das estradas brasileiras, que tem como objetivo proporcionar aos transportadores rodoviários de carga a chance de ganhar um caminhão zero km – já é bem conhecida pelos maranhenses! Afinal, o vencedor da temporada de 2018, Joaquim Veríssimo Batista, de São Luis, foi quem levou para casa o caminhão IVECO Tector zerinho, exibindo-o como troféu pelos trechos regionais!

Agora, é a oportunidade para os caminhoneiros que trafegam pelo estado participarem da disputa e concorrerem ao tão sonhado prêmio. Nos dias 26 e 27 de outubro, será realizada em Alto Alegre do Maranhão, no Posto Recreio – km 408 da BR 316, a 67ª etapa da temporada. De lá, a equipe da Gincana do Caminhoneiro segue para São Luís, com parada no Posto Soene – BR 135 km – Av. Eng. Emiliano Macieira, 10) , para a realização da 69ª etapa nos dias 3 e 4 de novembro.


Durante os dois dias de cada etapa, os caminhoneiros terão a chance de mostrar que são bons de manobras no teste de habilidade no volante. Para isso, assumem o comando do caminhão da organização – que oferece condição de igualdade para todos os participantes – e realizar o percurso do slalom, numa pista demarcada entre cones, que exige que ele faça um zigue-zague, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

Os motoristas que fizerem o menor tempo do trajeto em Alto Alegre do Maranhão e em São Luís, estarão classificados para participar da quarta semifinal da temporada, em 13 de novembro, na cidade de Umbaúba/SE, onde estarão reunidos 18 caminhoneiros que tiveram as melhores performances entre a 55ª e a 72ª etapas para disputarem por cinco vagas classificatórias para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

O evento – que conta com patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da Rede Siga Bem – também oferece aos participantes a oportunidade de passarem por atendimentos de saúde. Em Alto Alegre do Maranhão, com apoio da Secretaria de Saúde, o caminhoneiro poderá verificar sua pressão arterial, checar a glicemia, realizar testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, atualização da carteira de vacinação, e avaliação nutricional. Já em São Luís, as ações contarão com apoio do Sest/Senat. No local, o participante da GDC também terá a oportunidade de realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável.


Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, bastando apresentar CNH categorias C,D ou E. Porém, para disputar oficialmente o grande prêmio e conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa apresentar, no momento da inscrição, comprovante de consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
67ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Alto Alegre do Maranhão/MA
Data: 26 e 27 de outubro de 2022
Local: Posto Recreio – BR 316 km 408
Horário: Das 8h às 18h

69ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | São Luís/MA
Data: 03 e 04 de novembro de 2022
Local: Posto Soene (BR 135 – Av. Eng. Emiliano Macieira, 10)
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários