Facchini

Senadores aprovam doação de 20 caminhões do Exército Brasileiro ao Paraguai

COTRAMS/Divulgação

Doação dos Mercedes-Benz 1418 4x4 totalmente revitalizados está prevista no Projeto de 296/2022 e faz parte do cumprimento de acordos bilaterais entre as duas nações

Google News
Senadores aprovaram na última terça-feira, 4 de outubro, a proposta que autoriza o governo federal a doar 20 caminhões do Exército Brasileiro ao Paraguai. A medida está prevista no Projeto de Lei 296/2022.

A doação dos 20 caminhões Mercedes-Benz 1418 4x4, totalmente revitalizados, faz parte do cumprimento de acordos bilaterais de cooperação com as Forças Armadas das nações amigas. A iniciativa recebeu voto favorável da senadora Soraya Thronicke (União-MS), relatora da matéria na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).


Segundo o Poder Executivo, as viaturas militares vão suprir eventuais carências apresentadas pelo Exército do Paraguai e intensificar as ações de cooperação e incentivo à confiança mútua entre as Forças Armadas dos dois países, medidas que contribuem para aumentar a estabilidade e a paz na região.

Essa circunstância é, sem dúvida, de interesse de ambos os países. O intercâmbio entre os respectivos Exércitos revela-se salutar tanto quanto o estreitamento da cooperação bilateral e o adensamento das relações entre os dois países no campo da defesa”, afirma a relatora em seu relatório.

A doação dos caminhões já havia sido aprovado pela Comissão da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul e pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Agora seguirá agora sansão ou veto do Presidente da República.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA