Facchini

Randon New R

PRF aposentado viaja o Brasil com Volvo FH 500 transformado em motorhome

PRF/Divulgação

Projetado sob medida, veículo conta com quatro cômodos completos, sistema de energia solar e um reservatório de água com capacidade para 500 litros

Google News
Acompanhado da esposa, o Policial Rodoviário Federal (PRF) aposentado, Inspetor Brobio, decidiu conhecer todo o Brasil, mas "sem sair de casa". Para isso, o Inspetor investiu na aquisição de um Volvo FH 500 diferente de todos os exemplares que circulam diariamente pelas rodovias brasileiras. Trata-se de um exclusivo e completo motorhome.


A ideia adquirir a casa sobre rodas surgiu após uma viagem para a Argentina em 2020. O casal conta que já estava com os hotéis reservados, porém, ao chegar em seu destino, os pontos turísticos foram fechados por causa da pandemia de Corona vírus. Por medidas sanitárias, os turistas ficaram impedidos de ingressar nas cidades e tiveram que retornar para seus países de origem após realizar uma série de exames. 

Como não haviam hotéis abertos, o Inspetor e sua esposa tiveram que procurar acomodação em uma área de camping fora da cidade. Nesse momento, encontraram um casal de Joinville (SC) que os acolheu em seu motorhome. Ao retornar para o Brasil, decidiram então adquirir a sua própria casa sobre rodas.


Contando coma carroceria de 8,5 metros de extensão, totalmente em aço inox, o motorhome foi feito sob medida para atender as necessidades do casal. Na parte externa, o projeto conta com televisão, sistema de som e uma cozinha completa, incluindo fogão, forno, churrasqueira e toldo. Já a parte interna conta com quatro cômodos bem divididos e completos, sendo, sala, cozinha, quarto e banheiro. O motorhome conta ainda com painéis para captação de energia solar e um reservatório de água com capacidade para 500 litros.

Atualmente, o casal encontra-se em uma viagem que tem como destino o Nordeste brasileiro. "Sempre que olho pela janela posso contemplar uma paisagem diferente", afirma Bianca, esposa do PRF.

PRF/Divulgação
Com informações: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA