Facchini

DAF apresentará nova linha de caminhões XD na próxima semana

DAF/Divulgação

Inspirada nos modelos rodoviários XF, XG e XG+, nova linha de caminhões DAF será voltada para operações de distribuição e aplicações vocacionais

Google News
Dando continuidade a renovação expansão do portfólio europeu de caminhões, a DAF Trucks apresentará na próxima semana a inédita linha XD. O lançamento está confirmado para ocorrer durante a IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo e que acontecerá em Hannover, Alemanha.

Inspirada nos já renomados modelos DAF XF, XG e XG+, a nova linha caminhões XD chegará ao velho continente com a importante missão de atender as operações dos segmentos de distribuição e vocacionais. Segundo a montadora holandesa, assim como os modelos rodoviários de longa distância já apresentado, a nova gama de caminhões também contará com uma série de novidades que priorizam a aerodinâmica, o design premium e o conforto de motoristas.


Por se tratarem de caminhões projetados para atuarem principalmente dentro de cidades, os novos caminhões DAF também prometem não deixar a desejar quando o assunto é segurança. Prova disso é a presença de um amplo para-brisa, janelas laterais ampliadas e vidro auxiliar inferior na porta do passageiro. Os novos caminhões também poderão ser equipados com o DAF Corner View e DAF Digital Camera System, tecnologias de câmeras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores. 

Os novos e versáteis caminhões de distribuição e vocacionais DAF também prometem entregar a melhor eficiência de combustível e os menores índices de emissões de CO2. Para issso, os modelos contarão com uma nova linha de transmissão PACCAR MX-11 e sistemas avançados de assistência ao motorista, além do sistema de gerenciamento de frota DAF Connect, solução que garante economia de tempo nas atualizações de software sem fio. 


Já o alto conforto para motoristas deverá ser assegurado por cabines mais espaçosas, uma infinidade de ajustes de banco e coluna de direção, painéis de instrumentos totalmente digitais e cristalinos, além de importantes mudanças na parte dianteira do chassi, suspensão de cabine e suspensão de eixos traseiros. 

A previsão da montadora holandesa é de que a inédita linha de caminhões DAF XD comece a ser produzida já no outono europeu de 2022.

Iepieleaks

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA