Facchini

Randon New R

Venda de caminhões novos já implementados reduz tempo de entrega

Grupo AIZ/Divulgação

Modelo de negócio desenvolvido pelo Grupo AIZ garante produtos a pronta entrega e dispensa a necessidade de contato com diferentes fornecedores

Google News
A aquisição de caminhões não é uma tarefa simples e rápida. Além dos trâmites comerciais e burocráticos, é necessário manter um contato simultâneo entre dois importantes fornecedores do processo, a concessionária responsável pela venda do caminhão e a implementadora, fato que pode gerar atrasos nas entregas e custos logísticos.


Com o objetivo de otimizar esse processo e garantir aos clientes caminhões a pronta e entrega e aptos para trabalhar, o Grupo AIZ desenvolveu um modelo de negócio responsável pela a venda de caminhões multimarcas novos já implementados para uso em diferentes aplicações.

Podemos vender só o implemento, mas o diferencial é a pronta-entrega dos caminhões já implementados. Por comprar grande quantidade de caminhões multimarcas, o Grupo consegue ter boa margem de negociação e praticar um valor atraente na venda do caminhão completo e já implementado, além de trabalhar com um grande estoque a pronta-entrega. Além disso, a venda do caminhão novo já implementado gera facilidade para o financiamento do conjunto completo”, explica Albino Opiechon, gerente comercial do Grupo AIZ.


Além das vantagens financeiras, o modelo de negócio também se destaca pela agilidade na entrega. “As montadoras estão estipulando um prazo longo de espera para alguns modelos de caminhões novos, devido à restrição de matéria-prima, falta de semicondutores, entre outros componentes, cenário que tem provocado gargalos na entrega dos veículos desde o início da pandemia”, considera Albino.

Para a garantir a rápida entrega de caminhões novos já implementados, o Grupo AIZ conta com uma fábrica própria para a produção dos implementos rodoviários. Dentre os modelos mais procurados, destacam-se, comboios, guindastes, betoneiras, caçambas e semirreboques rodotrens. O portfólio da empresa também conta com diferentes soluções para cada tipo de modelo e aplicação, além da possibilidade de customização para atendimento de necessidades específicas.

Grupo AIZ/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA