Facchini

5 e 6/9 - Etapas simultâneas da Gincana do Caminhoneiro em Brasília e Lucas do Rio Verde

Maurício Fernandes/GDC

Dias 5 e 6 de setembro, uma equipe da GDC estará em Brasília e outra, em Lucas do Rio Verde, levando aos motoristas dos trechos a chance de cuidar da saúde e a possibilidade de ganhar um caminhão zerinho

Google News
Brasília/DF e Lucas do Rio Verde/MT. O que duas cidades separadas por mais de 1300 quilômetros têm em comum? As duas estão na rota de centenas de transportadores rodoviários de cargas, em importantes entroncamentos viários e ambas sediarão, nos dias 5 e 6 de setembro, etapas da maior ação promocional de valorização do profissional que faz da boleia o seu meio de vida: a Gincana do Caminhoneiro.

Em Brasília, a GDC acontece no Posto Chaves, no km 13 da BR 060 e, em Lucas do Rio Verde, o palco da ação é o Posto Ciriema, na BR 163 km 713,  ambos de bandeira Petrobras e integrantes da Rede Siga Bem que, juntamente com a IVECO, patrocinam a 30ª Gincana do Caminhoneiro.


Em cada etapa, os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias para passar pelo circuito de saúde. Em Brasília, com apoio do Sest/Senat, serão realizadas ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, auriculoterapia, bioimpedância, cálculo do IMC (Índice de  Massa Corpórea), além de oferecer dicas de alimentação saudável, noções de saúde bucal e orientações de alongamento e ginástica laboral. Em Lucas do Rio Verde, estarão disponíveis testes de glicemia, aferição de pressão, cálculo do IMC e livre acesso a um painel com dicas de alimentação e exercícios, iniciativas que podem tornar a vida na estrada mais saudável e menos estressante.


A grande atração das etapas fica por conta da prova do slalom, onde o caminhoneiro é desafiado a mostrar sua habilidade no volante na pista do evento. O caminhoneiro deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista. Enquanto encara esse desafio, o caminhoneiro tem seu tempo cronometrado, afinal, sua performance pode torná-lo um candidato a ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km. É que em cada etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro, aquele que obtiver a melhor performance,  é classificado para uma semifinal (neste caso, a terceira que irá acontecer em Feira de Santana/BA, dia 25/9), na qual terá a chance de conquistar uma vaga para a grande final, que contemplará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

Para participar da GDC é necessário apresentar CNH C, D e E, sendo gratuita a passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


48ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Brasília/DF
Data: 5 e 6 de setembro de 2022
Local: Posto Chaves – BR 060 – Km 13
Horário: Das 8h às 18h

49ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Lucas do Rio Verde/MT
Data: 5 e 6 de setembro  de 2022
Local: Posto Ciriema – Rod. BR 163 km 713
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA