Facchini

Randon New R

VWCO fornecerá 2.300 ônibus para o programa Caminho da Escola

VWCO/Divulgação

Modelos 8.160 ODR - ORE 1 e 15.190 ODR - ORE 3 ganham novos itens; em 15 anos, marca já entregou mais de 25 mil ônibus ao Programa

Google News
Além de comemorar 15 anos de presença no Programa Caminho da Escola, a Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra agora a conquista de mais uma mais uma licitação federal do programa e irá fornecer 2.300 unidades de veículos Volksbus para o transporte escolar em prefeituras e estados de todo o Brasil.


Neste novo lote, Os modelos 8.160 ODR - ORE 1 e 15.190 ODR - ORE 3 ganham novos itens para conduzir milhões de alunos pelas estradas brasileiras, são eles: porta USB nas poltronas, novo piso antiderrapante, cinto de segurança retrátil e iluminação auxiliar no degrau de embarque agora fazem parte dos veículos VW na nova licitação.

A nova licitação reforça a liderança absoluta da marca no fornecimento de veículos ao Caminho da Escola. Ao longo dos 15 anos, de programa, foram entregues cerca de 25 mil ônibus, responsáveis pelo transporte de cerca de 27 milhões estudantes em todo o Brasil. Com entregas do novo lote previstas para acontecerem até o primeiro trimestre de 2023, a VWCO vai alcançar o total de 27 mil Volksbus.


Sob medida para o transporte escolar
Os veículos Volksbus 8.160 ODR foram concebidos sob medida para o programa Caminho da Escola. O ORE 1 oferece acessibilidade com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O modelo 15.190 ORE 3 é o de maior capacidade, para 59 pessoas. Projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional, o veículo conta com tração 4x2 e DPM.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA