Facchini

DAF apresenta nova linha de caminhões XD

DAF/Divulgação

DAF XD chega ao mercado europeu contando com três opções de cabine, cinco potências e uma série de atributos que priorizam o conforto, a segurança e economia de combustível

Google News
Cumprindo com o prometido, a DAF Trucks, marca pertencente ao Grupo Paccar, revelou ao mercado europeu nesta semana, uma inédita linha de caminhões voltada para operações de distribuição e segmentos vocacionais. Batizada de XD, a nova gama é uma dos principais destaques da marca na IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo e que acontece  em Hannover, Alemanha.


Cabines
DAF/Divulgação
Em total sintonia com o design consagrado das linhas XF, XG e XG+, os novos DAF XD contam com três opções de cabine, sendo, Day Cab, Sleeper e 
Sleeper High Cab, todas altamente espaçosas, superiores e acessíveis quando comparadas com os modelos anteriores. 

Internamente os destaques ficam pelo painel de instrumentos 100% digital e interativo, volante multifuncional, coluna de direção e assentos com uma ampla variedade de ajustes, além da presença de itens que elevam de maneira considerável a comodidade do motorista no dia a dia das operações, como exemplo, vários porta-objetos e opção de geladeira. Já o conforto é assegurado pelas novas suspensões de cabine e eixos.


Trem de força
DAF/Divulgação
Para entregar a melhor eficiência de combustível e as menores emissões de CO2, os novos caminhões DAF XD estreiam no mercado europeu contando com a poderosa combinação entre o consagrado motor PACCAR MX-11 e a renomada transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades. Segundo a marca, os clientes contarão com cinco faixas de potência, sendo, 300 cv, 340 cv, 370 cv, 410 cv e 450 cv, além de várias opções de tomada de força, módulos para carrocerias, entre outros recursos que facilitarão a implementação.


Segurança
DAF/Divulgação
Por se tratarem de caminhões que atuaram principalmente em grandes centros urbanos, os novos DAF XD também não deixam a desejar quando o assunto é segurança. Prova disso é a presença do 
DAF Digital Vision System e do DAF Corner View, dois impressionantes e modernos recursos de câmeras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores e garantem a máxima visibilidade aos condutores. 

Outra importante novidade, capaz de proporcionar uma condução ainda mais segura dentro das cidades é o DAF City Turn Assist, um moderno sistema de alerta de ponto cego com avisos sonoros e visuais, responsáveis por avisarem ao motorista sobre a presença de pedestres, obstáculos e veículos no ponto cego existente no lado do passageiro.

A maior visibilidade também é assegurada pelo ampla área envidraçada (para-brisa e janelas laterais maiores), cabine 17 cm mais baixa quando comparada a consagrada linha XF e opção de vidro inferior na porta do passageiro.


Versões e produção
De acordo com a montadora holandesa, inédita linha de caminhões DAF XD será ofertada com trações 4x2 e 6x2 em versões com chassi rígido e cavalo mecânico. Já a produção começará no outono europeu de 2022, ou seja, nas próximas semanas.

DAF/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA