Cidades mineiras recebem etapas da 30ª Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Faltando pouco para chegar à terceira semifinal, evento leva disputa de slalom e atendimentos de saúde para a Chapada Gaúcha e Francisco Sá

Google News
 A Gincana do Caminhoneiro - maior ação itinerante das estradas brasileiras, que valoriza o profissional rodoviário de cargas e oferece a ele a chance de mudar de vida -  vai chegando ao final da sua terceira fase, compreendidas entre a 37ª à 54ª etapa, com passagem pelo estado de Minas Gerais.


No próximo final de semana, 10 e 11 de setembro, a parada da vez é em Chapada Gaúcha, cidade de passagem de muitos caminhoneiros que transportam soja, milho e capim. O palco da GDC será o Posto Sertão, no km 169 da rodovia MGC 479, onde bons de braço vão levantar a poeira no comando de um IVECO Tector da organização, na pista traçada especialmente para a prova. De lá, a GDC – que está na estrada juntamente com a IVECO e os postos Petrobras da Rede Siga Bem - segue para Francisco Sá, próxima a Montes Claros,  fincando bandeira no Posto Dom Pedro Montes Claros, no km 509 da BR 251, nos dias 15 e 16 de setembro, quando mais um caminhoneiro terá a chance de classificar-se para a terceira semifinal, que irá acontecer m Feira de Santana/BA , no dia 25 de setembro.

Nas duas etapas, a condição é igual para todos os participantes, que farão a volta no caminhão oficial da GDC. A meta é fazer o percurso no menor tempo possível, ziguezagueando entre cones com o objetivo de registrar o menor tempo e sem derrubar nenhum obstáculo. Enquanto mostram habilidade na pista, os competidores têm suas performances avaliadas por fotocélulas instaladas em pontos estratégicos da pista. Aqueles que obtiverem as melhores performance em Chapada Gaúcha e Francisco Sá estão classificados para a terceira semifinal, na qual terão a chance de conquistar uma vaga para a grande final, que contemplará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.


Saúde em foco – Além de ser recebido em postos da Rede Siga Bem, que são a casa do caminhoneiro fora de casa, o participante da GDC também terá a oportunidade de cuidar de sua saúde. Para isso, estão previstos os seguintes atendimentos: em Chapada Gaúcha, com apoio da Secretaria de Saúde da cidade, haverá vacinação, teste rápido de Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatite B e C, checagem da glicemia e aferição de pressão arterial. Já em Francisco Sá, os caminhoneiros poderão fazer teste de glicemia e saber como anda a pressão, calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) além de terem acesso a um painel com dicas de alimentação e exercícios que podem tornar a vida na estrada mais saudável.

Para participar da GDC é necessário apresentar CNH C, D e E, sendo gratuita a passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.


50ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Chapada Gaúcha/MG
Data: 10 e 11 de setembro de 2022
Local: Posto Sertão – Rod. MGC 479 km 169
Horário: Das 8h às 18h

52ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Francisco Sá/MG
Data: 15 e 16 de setembro de 2022
Local: Posto Dom Pedro Montes Claros, BR 251 km 509
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários