Facchini

DAF apresenta novos caminhões off-road XDC e XFC

DAF/Divulgação

Contando com uma série de diferenciais que priorizam a robustez, o alto desempenho e a facilidade de implementação, novos DAF XDC e XFC estreiam na Europa com foco em aplicações mais severas

Google News
Dando continuidade a expansão e renovação do portfólio e tendo também como objetivo o atendimento ao segmento off-road, a DAF Trucks, marca pertencente ao Grupo Paccar, revelou ao mercado europeu neste mês, duas inéditas linhas de caminhões voltadas para aplicações severas. Os exemplares foram um dos grandes destaques da marca na IAA Transportation 2022.

LEIA TAMBÉM

Batizadas de XDC e XFC, as novas gamas estreiam no velho continente trazendo consigo o DNA consagrado do mais recente portfólio da marca, agora composto pelos modelos XD, XF, XG e XG+. Prova disso são as semelhanças visuais e mecânicas.


Enquanto a linha XDC estreia podendo ser equipada com motores PACCAR MX-11 de 10,8 litros e potências que variam de 300 cv a 450 cv, os modelos XFC também podem receber os propulsores PACCAR MX-13 de 12,9 litros e potências que vão de 430 cv a 530 cv. Em todos os casos, os motores serão combinados ainda com a nova geração de transmissões automatizadas XF TraXon.

No quesito robustez, os novos caminhões DAF XDC e XFC trazem como diferenciais ângulos de ataque e saída mais elevados, quando comparados com as versões rodoviárias, para-choque tripartido, característica que facilita e reduz custos de manutenção, chassi reforçado, mas ao mesmo tempo leve e com total prioridade à capacidade de carga, além de sutis mudanças no design da grande frontal, que além de tornarem apta para aplicações mais severas, conferem aos novos caminhões um visual ainda mais imponente. 


Versatilidade também é um dos grandes diferenciais dos inéditos caminhões vocacionais DAF XDC e XFC. Prova disso é a oferta de três opções de cabine (Day Cab, Sleeper e Sleeper High Cab), configurações com 2, 3 e 4 eixos conforme a necessidade de cara cliente e operação, além de uma vasta lista de itens e diferenciais que facilitam e reduzem o tempo do processo de implementação, possibilitando ainda a combinação com os mais diversos tipos de carrocerias.

Segundo a montadora holandesa, os novos caminhões DAF off-road XDC e XFC já estão disponíveis para aquisição no continente europeu. Já a produção está prevista para começar no início de 2023.


DAF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA