Facchini

Randon New R

VW e-Delivery fará entrega de carros 100% elétricos da Audi aos clientes

Iniciativa é resultado de uma importante parceria entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Audi do Brasil - Foto: VWCO/Divulgação

Logística totalmente sustentável e com zero emissões de poluentes acontecerá inicialmente no estado de São Paulo

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Audi do Brasil acabam de firmar uma importante parceria para a realização das primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país. Um VW e-Delivery 11 será responsável pelo oficial dos modelos Audi RS eTron GT zero quilômetro até os novos proprietários no Estado de São Paulo.


“Mais uma vez, o pioneirismo e a inovação dos VW e-Delivery se unem à exclusividade e alta tecnologia da marca Audi. Em outubro de 2021, os modelos e-tron foram o transporte oficial dos clientes VWCO nos test drives de nossos caminhões elétricos em São Paulo. Agora, o VW e-Delivery terá a honra de levar os Audi RS e-tron GT até seus compradores. Esperamos que essa parceria frutifique ainda mais, aqui no Brasil e futuramente também no exterior”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Cedido pela própria montadora, o VW e-Delivery 11 toneladas 4x2 conta com plataforma guincho com fechamento de sider para o transporte dos automóveis Audi, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências dos novos proprietários. Toda a operação será coordenada pela área de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda contará com a assistência técnica da rede de concessionários autorizados da marca.


Sobre o VW e-Delivery
Resultado de R$ 150 milhões em investimentos, mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros, o primeiro caminhão elétrico 100% nacional é ofertado em duas versões, uma de 11 toneladas (e-Delivery 11) e outra de 14 toneladas (e-Delivery 14) , mas ambas equipadas com um motor elétrico de 300 kw, o equivalente a 408 cv e impressionantes 2.150 Nm de torque desde a rotação zero. Todas as duas versões também trazem como itens de série, suspensão pneumática e novo acabamento interno.

A diferença entre versões está na tração e capacidade de carga. Enquanto o e-Delivery 11 é ofertado com tração 4x2, contando com peso bruto total (PBT) de 10.700 kg e capacidade de carga útil de 6.320 kg, o VW e-Delivery oferece tração 6x2, peso bruto total (PBT) de 14.300 kg e capacidade máxima de carga útil de 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.


E para atender com precisão as necessidades de cada cliente e operações, ambas as versões do inédito Volkswagen e-Delivery serão ofertadas com duas opções de packs de bateria, a primeira com três packs e que garante uma autonomia de 110 km e a segunda com seis packs, ampliando a autonomia para até 250 km.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA