Facchini

Potência de 1.250 cavalos do Mercedes-Benz Actros é destaque na Copa Truck em Londrina

Mercedes-Benz/Divulgação

ASG Motorsport acumula 5 vitórias em 8 provas disputadas este ano, sendo 4 delas com Wellington Cirino e uma com Roberval Andrade

Google News
A força e a excelente performance do Mercedes-Benz Actros de corrida, apoiadas na elevada potência do seu motor de 1.250 cavalos, são atrações que a marca leva para o Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina, no Norte do Paraná, no próximo domingo, 10 de julho. Completando 30 anos, o tradicional circuito recebe a 5ª etapa da Copa Truck 2022. Conforme o regulamento, serão duas provas, a partir das 1310.

“Com 3.055 metros de extensão, o Autódromo de Londrina se caracteriza por ser extremamente técnico e travado, proporcionando médias de velocidade mais baixas por volta”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso exige ainda mais competitividade dos pilotos e confiabilidade dos caminhões, o que sempre é entregue pela equipe ASG e pelos nossos caminhões Actros”.


“Na atmosfera das pistas de competição da Copa Truck, o piloto que conduz o Actros pode perceber toda a força, alta performance, robustez, resistência e confiabilidade que são amplamente reconhecidos pelas estradas do Brasil no transporte de cargas”, prossegue Jefferson Ferrarez. “Este campeonato é uma vitrine muito especial, que atrai um grande público, reforçando ainda mais a imagem da Mercedes-Benz como marca top of mind em caminhões no País”.

Com as quatro vitórias nas oito provas das etapas já disputadas nesta temporada (1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul/RS, 3ª etapa em Interlagos/SP e 4ª etapa em Goiânia/GO), além de outras colocações, Wellington Cirino (#6) acumula 133 pontos na classificação geral entre os pilotos, ocupando a segunda posição na tabela, apenas a 6 pontos do primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 249 pontos.

A quinta vitória da equipe ASG Motorsport este ano, com o Mercedes-Benz Actros, foi obtida por Roberval Andrade (#15) na 2ª etapa em Santa Cruz do Sul.


Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Wellington Cirino estão o FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club, Movimento “A Voz Delas” e SelecTrucks, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Na Copa Truck 2022, a Mercedes-Benz também apoia, individualmente, o piloto Danilo Dirani (#28), da PP Motorsport, por meio do fornecimento de peças.


Potência quase três vezes maior que a de um caminhão utilizado no transporte
A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.


Pela terceira vez consecutiva, Actros é o Safety Truck da competição
Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercedes-Benz Actros é o Safety Truck da Copa Truck. Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), o Assistente de Ponto Cego, o de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.


Transmissão em TV aberta e por assinatura e também nas redes sociais
As duas provas da 5ª etapa de 2022, em Londrina, serão transmitidas pela Band na TV aberta e pelo SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

A largada da Prova 1 está prevista para 13h10, com a Prova 2 tendo sequência sem parada nos boxes, apenas com a inversão, na própria pista, das posições no grid entre os 8 primeiros colocados da Prova 1.

FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA