Facchini

IVECO vende mais de 150 caminhões movidos a gás na Europa

Nova aquisição acontece após resultados significativos com 20 exemplares adquiridos anteriormente - Foto: IVECO/Divulgação

Grupo Hegelmann investiu na compra de 150 modelos IVECO S-Way movidos a GNL e 10 exemplares movidos a GNC; Caminhões também contam com o que há de melhor para o conforto dos motoristas

Google News
Mantendo o compromisso de ampliar a sustentabilidade das no transporte rodoviário de cargas, o Grupo Hegelmann acaba de confirmar a compra de um novo e expressivo lote de caminhões IVECO movidos a gás na Europa. Ao todo, serão incoporados à frota 150 novos IVECO S-Way GNL (Gás Natural Liquefeito) e 10 novos IVECO S-Way GNC (Gás Natural Comprimido). A aquisição acontece logo após a empresa alcançar reduções significativas nas emissões de poluentes com 20 exemplares adquiridos anteriormente.


O Grupo Hegelmann comprovou diretamente em suas operações como os caminhões IVECO S-WAY LNG são uma solução viável para o transporte sustentável - tanto que, após as 20 unidades iniciais, eles agora ampliaram significativamente a frota movida a gás natural com este novo pedido. Estamos orgulhosos de apoiar os esforços para descarbonizar o transporte – um compromisso que nós da IVECO compartilhamos e que nos levou a ser pioneiros na tecnologia de gás natural por mais de 25 anos.” afirma John Venstra, chefe de compras da IVECO.

Todos os 160 caminhões adquiridos pelo Grupo europeu contam com tração 4x2 e cabine Active Space, a maior oferecida pela marca atualmente. Cada exemplar é equipado com um motor FPT Cursor 13 de 460 cavalos de potência e que atende os padrões de emissão Euro VI Step E. As versões movidas a GNL contam com dois tanques com capacidade total para 540 litros, que asseguram uma autonomia para até 1.600 quilômetros. Já os dez exemplares movidos a GNC contam com quatro cilindros que garantem uma autonomia para até 670 quilômetros. 


Segundo o Grupo Hegelmann, além do baixo consumo de combustível e significativa redução nas emissões, os caminhões IVECO movidos a gás também impressionam quanto ao baixíssimo nível de ruído. Quando comparado com as tradicionais versões movidas a diesel, os motores a gás FPT são 50% mais silenciosos, característica que torna os caminhões ideiais para operações em áreas de tráfego restrito e para entregas noturnas.

Na situação atual de disparada nos preços dos gás, a decisão não foi fácil, mas decidimos conscientemente seguir oferecendo um transporte mais sustentável a longo prazo”, destaca Andreas Schmidt, CSO Hegelmann Group/CEO Hegelmann Germany.


Máximo conforto para motoristas
A sustentabilidade das operações não é o único de ponto de preocupação e foco do Grupo Hegelmann. A empresa europeia também direciona esforços ao conforto dos motoristas. Prova disso são os itens incluídos nos 160 novos caminhões IVECO movidos a gás. Os exemplares contam com isolamento acústico no teto, sistema de ar condicionado totalmente automático, sistema de aquecimento, bancos com apoio lombar e sistema de aquecimento, portas USB adicionais, uma tomada de 230 V, cortinas nas janelas laterais, rádio, geladeira e um amplo maleiro. Para otimizar o trabalho de cada profissional, o painel dos caminhões está integrado com um sistema de monitoramento da pressão dos pneus e também com uma balança que informa o peso em cada um dos eixos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA