Facchini

Trecho catarinense da BR-101 recebe etapa da Gincana do Caminhoneiro

GDC/Divulgação

Evento acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Posto Zandoná 6, em Garuva/SC, e traz atendimentos de saúde aos profissionais da boleia e a oportunidade de ganhar um caminhão zero km

Google News
Localizada às margens da BR-101, uma das principais rodovias brasileiras, a cidade catarinense de Garuva recebe, pela primeira vez, uma etapa da Gincana do Caminhoneiro, maior ação promocional de valorização do transportador rodoviário de cargas, que, nesta edição, está rodando o país em parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem.

Reconhecida por ser um divisor de água na vida de muitos caminhoneiros – que tiveram a oportunidade de mudar de vida com o prêmio do evento – a GDC estará na cidade nos dias 7 e 8 de julho, no Posto Zandoná 6, no km 10 da BR-101, a fim de classificar mais um ‘bom de braço’ para a segunda semifinal da temporada, que acontecerá dia 7 de agosto em Joinville, quando os 18 melhores tempos realizados da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.


Para classificar-se e poder sonhar em ganhar o cobiçado prêmio, o caminhoneiro tem que fazer algo que é bem corriqueiro em seu dia a dia nas estradas: desviar de obstáculos que encontra em seu caminho. Ou seja, ele é desafiado a mostrar habilidade na prova de slalom, que consiste em percorrer um trajeto demarcado entre cones, driblando-os para cumprir a pista no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Enquanto mostra destreza no percurso, o participante tem seu tempo registrado através de fotocélulas demarcadas estrategicamente na pista.

E além da emoção do slalom, a GDC otimiza a parada dos profissionais nos postos – que são a verdadeira casa do caminhoneiro fora de casa – para permitir que passem por atendimentos rápidos de saúde, com verificação da temperatura corporal, realização de testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. Com o apoio da Secretaria de Saúde de Garuva, haverá teste antígeno para COVID-19, orientações sobre prevenção e controle da dengue e imunização. Além disso, o “gincaneiro” pode calcular o seu IMC (Índice de Massa Corporal) e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável.


Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

26ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Garuva/SC
Data: 07 e 08 de julho de 2022
Local: Posto Zandoná 6 – BR 101 km 10
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA