Scania 65 anos

FPT Industrial fornecerá motores para os primeiros caminhões movidos a gás da Índia

FPT N67 NG é considerado o motor a gás natural mais potente do mercado - Foto: FPT Industrial/Divulgação

Motores FPT N67 NG equiparão caminhões movidos a GNL fabricados pela Blue Energy Motors

Google News
Com o objetivo de disponibilizar ao mercado indiano os primeiros caminhões movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), a FPT Industrial e a Blue Energy Motors firmaram neste mês um importante acordo. Até o final deste ano, os primeiros exemplares equipados com motores FPT N67 NG estarão em circulação nas estradas do país.


Com sede central em Pune (Índia), a Blue Energy Motors é uma empresa de tecnologia de Zero Emissões, especializada na fabricação de caminhões não poluentes. A visão da companhia para a produção de caminhões movidos a GNL envolve parcerias com fornecedores de classe mundial, como a FPT Industrial.

O recente acordo reforça o compromisso de ambas as empresas em trilhar um caminho ativo e rápido de descarbonização no segmento de transporte comercial ao compartilharem a mesma forte convicção de que os caminhões a GNL são uma opção sustentável para o mercado.


Segundo a FPT Industrial, o acordo é o primeiro passo de uma possível parceria de longo prazo, com base nas características específicas do mercado de transporte comercial da Índia. Com uma frota de caminhões de cerca de 3.5 milhões de veículos e decisões de compra orientadas pelo Custo Total de Propriedade (TCO), espera-se que a adoção da tecnologia GNL seja rápida, uma vez ultrapassado o limite de paridade do TCO. Além disso, as normas de emissão cada vez mais rigorosas na Índia - sendo a BSVI a norma equivalente à Euro VI - aumentarão a vantagem competitiva dos veículos movidos a GNL.

Estamos satisfeitos e orgulhosos que a Blue Energy Motors nos tenha escolhido para esta grande evolução no transporte comercial na Índia”, diz Sylvain Blaise, presidente da Iveco Group Powertrain Business Unit. “Este acordo é de extrema importância para a FPT Industrial, agora e no futuro, pois queremos que nossas tecnologias de ponta desempenhem um papel fundamental para apoiar a transição ecológica de um dos maiores mercados de veículos do mundo”.


"Acreditamos que a luta contra as mudanças climáticas é fundamental para o futuro de todos nós e a Blue Energy pretende ser parte dessa iniciativa a favor do clima e acredita na sustentabilidade impulsionada pela inovação", diz Anirudh Bhuwalka CEO da Blue Energy Motors. "Trabalhamos para oferecer uma solução de transporte com zero emissões e para isso precisamos de toda a experiência e conhecimento do principal produtor mundial de motores de baixas emissões: FPT Industrial. Na Índia, governos, proprietários de frotas e outras partes interessadas estão exigindo soluções com emissões quase zero e com os motores movidos a GNL da FPT Industrial já podemos oferecer essa solução."
 
Atendendo a norma BSVI, os motores FPT N67 NG equiparão os caminhões de energia limpa da Blue Energy Motors com o altíssimo torque necessário para atender com precisão as aplicações do transporte indiano. Considerado o motor a gás natural mais potente do mercado e compatível com GNV, GNL e biometano, o N67 NG usa combustão estequiométrica para garantir o melhor consumo de combustível da categoria e menos ruído, comparado com os motores a diesel, apresentando até 40% de redução de gastos com combustível em relação aos equivalentes a diesel, no mercado indiano, e 28% menos emissões de CO2.


Postar um comentário

0 Comentários