Scania 65 anos

Escavadeiras Link-Belt atuam em obras de indústrias automobilísticas na Argentina

González Movimiento de Suelo/Divulgação

Com o motor capaz de operar em três modos, um equipamento pode ser alocado em projetos estruturais ou em escavações em solo macio

Google News
Um dos primeiros passos de qualquer obra é a preparação do solo, portanto a escavação é considerada um dos processos mais importantes, tanto para a sustentação quanto para a segurança da estrutura que será construída. Por esse motivo, a escolha de equipamentos que atendam com eficiência os cronogramas das obras é primordial.


O sócio-proprietário da empresa González Movimiento de Suelo, Enrique Ariel González, escolheu a marca depois de conhecer a escavadeira X3E recém-adquirida por um amigo e perceber que seria o equipamento ideal para os projetos que ele atende. Atualmente, ele aloca uma escavadeira Link-Belt X3E em duas obras de indústrias automobilísticas, em Buenos Aires, capital da Argentina.

A fábrica de automóveis da Ford, passa por obras de modernização na planta General Pacheco.  A atualização da unidade, com 1.050.000 m² de superfície, inclui extensas mudanças estruturais nas áreas de montagem, estamparia, carroceria, pintura e até na pista de provas. Nessa obra, escavadeira Link-Belt executa a movimentação de terra, incluindo escavação, terraplanagem, carga e compactação para receber as novas fundações.

A outra fábrica atendida por Gonzalez é a da Mercedes Benz, no distrito de Virrey del Pino Cañuelas, também na capital do país, onde trabalham em outras circunstâncias, cavando solo macio. O destaque da série X3E fica por conta dos três modos de trabalho do motor, que proporcionam potência e controle confiáveis para todas as aplicações.


Em terrenos como da Mercedes Benz, onde o solo demanda menos força do motor, há o modo SP, com prioridade para a velocidade, que resulta em alta produção em curto prazo. Em contrapartida, no modo H (do inglês, hard, pesado) se obtém a melhor relação entre economia de energia e combustível combinada com alta produção. Já no modo A (potência aplicada) resulta em total economia e precisão em 13 ajustes diferentes de RPM para controle total da operação.

E Gonzalez não só aprovou a X3E, como acaba de adquirir outra máquina, modelo 130X3E, e aguarda ansioso pela chegada. “Nosso relacionamento com a marca é excelente! Temos todo o suporte em manutenção e peças junto ao distribuidor”, anima-se o gestor.

A Track Mar, distribuidor Link-Belt na Argentina, é uma das empresas mais antigas do setor no país. Instalada em uma moderna planta com mais de 2.500 m2 de superfície coberta e de 9.000 m2 de terreno, possui infraestrutura completa para atender demandas de pós-vendas dos clientes Link-Belt.


Diferenciais da linha X3E          
Uma das vantagens da linha X3E é a possibilidade de escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho executado. A máquina oferece eficiência máxima no consumo de combustível sem sacrificar a potência, primordial na preparação de solos dos mais variados tipos.

Este é o resultado de um sistema hidráulico avançado, que proporciona maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas que geram ciclos de trabalhos rápidos.

Além disso, o controle da válvula de centro aberto permite que o óleo hidráulico retorne ao tanque quando a válvula de controle está centralizada, o que proporciona uma sensação muito mais suave ao operar a máquina e elimina o excesso de pressão em todo o sistema. Isso também ajuda a economizar combustível.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários