Facchini

Randon New R

Showroom Virtual da Mercedes-Benz completa dois anos

Mercedes-Benz/Divulgação

Plataforma digital engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz

Google News
O Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz, primeira plataforma digital de veículos comerciais no Brasil, celebra agora dois de história e sucesso no mercado. Desde o lançamento, foram registradas 3,385 milhões de visitas, número que consolida a plataforma como uma importante alternativa de atendimento a clientes da marca.

“Esse volume acumulado em dois anos significa uma média de 4.600 visitas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como resultado, o Star Online foi utilizado em negociações que levaram à venda de aproximadamente 700 veículos por meio da nossa Rede de Concessionários”.

“Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o Showroom Virtual está cada vez mais consolidado no mercado. Já são mais de 9 mil clientes registrados”, prossegue Roberto Leoncini. “Com esse dinâmico canal online, os clientes podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade”.


Consultas mais simples e práticas
O Showroom Virtual Star Online engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz. Totalmente repaginado, o site assegura consultas mais simples e práticas, facilitando e agilizando o dia a dia de quem visita e busca negócios por meio desse canal.

A plataforma digital inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Axor e Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesado 8x4 off-road para mineração e construção pesada). Do mesmo modo, destaca o amplo portfólio de ônibus, com todos os modelos urbanos e rodoviários e ainda para operações de fretamento, transporte escolar e turismo.

O visitante tem acesso também ao diversificado portfólio de peças e serviços da marca, que estão disponíveis por meio dos concessionários. Como as três linhas de peças (originais, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Garantia Estendida, sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard e aplicativos para o motorista, como o Mercedes Club e o Liga na Estrada.


A plataforma também conta com uma área específica para o portfólio de peças e acessórios da linha Alliance Truck Parts. O mesmo acontece para o programa de fidelidade e recompensas Mercedes Club e para ofertas de itens personalizados do Mercedes-Benz Collection – tudo isso em um único lugar para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes.

As novidades da plataforma não param por aí. A Mercedes-Benz está desenvolvendo novos serviços para incrementar ainda mais o Showroom Virtual. Segundo a marca, em breve haverá ainda mais ofertas relacionadas ao ecossistema do transporte para os clientes.

“Com esses aprimoramentos e novidades queremos proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra de produtos e serviços dentro do ecossistema de transporte”, diz Roberto Leoncini. “Ou seja, queremos que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa própria marca”.


Visita virtual ao concessionário preferido
Ao acessar o Star Online pelo computador, tablet ou smartphone a qualquer hora ou dia, o cliente é levado para dentro dos concessionários em todo o País, de forma rápida e online. Além das vendas de veículos, peças e serviços, é possível também simular financiamentos e realizar cotações de seguros do Banco Mercedes-Benz. 

O Star Online também direciona o cliente para as revendas mais próximas dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Já os novos clientes ficam à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores, além de terem a garantia da segurança de estarem em um ambiente Mercedes-Benz.

“Essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via Internet. O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Com isso, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, conclui Roberto Leoncini.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA