Facchini

Randon New R

PRF flagra produto para consumo animal sendo transportado em tanque de produto perigoso

PRF/Divulgação

Carga de óleo de ave para consumo animal seria entregue em uma fábrica de ração; veículo foi retido para avaliação do Ministério da Agricultura e Pecuária

Google News
Na última quinta-feira, 16 de junho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram o transporte irregular da mercadoria para uma fábrica de ração. A ocorrência foi registrada no km 84 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). 

Ao abordarem a combinação de veículo de carga (CVC), os policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF constataram uma carga de óleo de ave para consumo animal sendo levada em um tanque certificado pelo Inmetro para o transporte de produto perigoso, prática considerada irregular.


Questionado, o condutor afirmou que havia saído de Uberaba (MG) e tinha como destino uma fábrica de ração localizada em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Diante dos fatos, a corporação acionou o Ministério da Agricultura e Pecuária e encaminhou o veículo ao pátio, para avaliação da carga. Também foi emitido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime contra as relações de consumo, previsto na lei 8.137/90.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA