Facchini

Randon New R

Gincana do Caminhoneiro: Valendo um caminhão zero km, disputa do slalom chega a Presidente Prudente

GDC/Divulgação

Equipe da Gincana do Caminhoneiro chega na cidade para realizar atendimentos de saúde e testar a habilidade dos estradeiros nos dias 27 e 28 de junho

Google News
A rodovia Raposo Tavares entra na rota da 30ª Gincana do Caminhoneiro, que corta estradas Brasil afora com duas equipes – juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da rede Siga Bem – para levar ao transportador rodoviário de cargas a oportunidade de dedicar um tempo à sua saúde e ainda, de quebra, ter a chance de chance de levar para casa um caminhão da linha IVECO Tector zero km, por sua habilidade no volante.

A ação - que tem como objetivo a valorização do profissional que faz da boleia o seu meio de vida – acontece em postos de serviços na estrada, que são a ‘casa’ caminhoneiro fora de casa. E a parada da vez será o Posto Prudente da Rede Siga Bem, no km 570 da SP 270 (Rod. Raposo Tavares), em Presidente Prudente/SP, onde a adrenalina vai correr solta nos dias 27 e 28 de junho.

Na ocasião, será realizada a 21ª etapa da Gincana do Caminhoneiro, onde será classificado mais um motorista para a segunda semifinal da temporada, que acontecerá no dia 07 de agosto, quando os 18 melhores tempos realizadas da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.


Para isso, o participante da GDC coloca em cheque sua destreza na prova de slalom no comando do caminhão, num trajeto demarcado entre cones, ziguezagueando entre os obstáculos com o objetivo de percorrer o trajeto no menor tempo possível e sem sofrer penalidade. O motorista tem sua volta acompanhada pela cronometragem, através de fotocélulas instaladas na pista, que aponta o melhor desempenho de cada etapa.

Além disso, com o apoio do Sest/Senat e da UNIESP (representando a Secretaria da Saúde), o caminhoneiro terá acesso a atendimentos rápidos de saúde, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações sobre higiene bucal e nutricional (incluindo checagem do IMC), além do painel com dicas importantes para tornar o dia a dia do caminhoneiro mais saudável e menos estressante. A entidade também distribuirá vales-consultas, distribuirá brindes e fará a opacimentria, que mede a densidade da fumaça emitida pelos caminhões.


Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
21ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Presidente Prudente/SP
Data: 27 e 28 de junho de 2022
Local: Posto Prudente – Rod. Raposo Tavares (SP 270) km 570
Horário: Das 8h às 18h

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA