Facchini

PRF flagra carreta com 22,8 toneladas de excesso de peso na BR-232/PE

PRF/Divulgação

Combinação de veículo de carga circulava com 71,3 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e 5,3 toneladas acima do permitido para a Capacidade Máxima de Tração (CMT)

Google News
Na última sexta-feira, 24 de junho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta LS com uma quantia expressiva de excesso de peso. O flagrante foi registrado durante uma fiscalização de rotina na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. 

Após a abordagem da combinação de veículo de carga (CVC) carregada com milho, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente que a nota fiscal apresentada pelo condutor não era compatível não era compatível com o volume transportado.


Ao aprofundarem as averiguações, uma segunda nota fiscal foi encontrada, confirmando 71,3 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC), ou seja, 22,8 toneladas acima do permitido (excesso), e ainda 5,3 toneladas acima do permitido para a Capacidade Máxima de Tração (CMT).

Diante dos fatos, o veículo foi autuado e retido em pátio até a conclusão do transbordo da carga excedente para outro caminhão.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA