Facchini

Transpoeste acontece nesta semana e promete impactar o transporte de cargas no Oeste do Paraná

aleksandarlittlewolf/Freepik

A segunda edição do evento começa nesta quarta (18) e será realizada no Centro de Convenções de Eventos de Cascavel

Google News
A maior Feira de Transportes e Negócios do Oeste Paranaense está de volta depois de dois anos de espera por conta da pandemia da covid-19. Esta semana marca o início da tão aguardada segunda edição da Transpoeste, que será realizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Durante três dias, o evento reunirá em um só local as principais inovações, tecnologias e integrantes do segmento na região. A feira começa nesta quarta (18) e acontece até sexta-feira (20), com visitas diárias das 14h às 22h.

“Estamos promovendo um evento de grandes proporções para fazer a reaproximação entre fornecedores e expositores após dois anos de pandemia”, afirma Antonio Ruyz, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), que promove o evento ao lado de outras entidades regionais e nacionais do transporte.


“O principal diferencial dessa segunda edição é justamente a retomada dos eventos presenciais e a possibilidade de fomentar negócios. Queremos trazer um impacto positivo, apresentar novas tecnologias e gerar conhecimento para o setor de transporte”, completa Ruiz.

O evento conta com mais de 20 marcas expositoras confirmadas, que prestam serviços essenciais ao transportador da região, como: Apoiar, DAF Barigui, Engerisco, Escope, Facchini, Guerra, Iveco, Mercedes Benz, Nórdica Volvo, Personal Card, Rodocame, Rodofort, Scania Cotrasa, Semarc, Target Bank, Transpocred, Truck Pag, Trucks Control, Uniban, Vitana e Volkswagen.


Em sua primeira edição, a Transpoeste contou com quase seis mil visitantes e oportunizou mais de R$ 180 milhões em negócios. Neste ano, o evento pretende ultrapassar as metas e o sucesso obtido em 2019 para conseguir potencializar na região um setor responsável por transportar 67% das riquezas brasileiras.

“Participar da feira é uma oportunidade de rever parceiros e ter contato com novas tecnologias”, destaca o presidente do Sintropar. “Nosso objetivo é que a Transpoeste venha a se consolidar no estado e se tornando uma referência”, conclui Ruiz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Transpoeste.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA