Primeiro Volvo FH bicudo é revelado na Europa

Vlastuin truckopbouw/Divulgação

Batizado de Volvo VT5, exemplar tem como base um FH 16; conversão de caminhões frontais em bicudos é comum e legalizada no mercado europeu

Google News
Em comemoração aos 20 anos de história e sucesso no mercado europeu de customização de caminhões, a Vlastuin Truck & Service Trailer revelou neste final de semana, o mais recente trabalho de personalização, o primeiro Volvo FH bicudo do velho continente e do mundo.

Batizado de Volvo VT5, o inédito cavalo mecânico baseado em um FH 16, passou um extenso e detalhado trabalho de customização que incluiu, mudança na posição original da cabine, a construção de um capô que acompanhasse as linhas do modelo, novas saias laterais, alterações sutis na grade frontal, escapamentos verticais, buzinas marítimas e rodas de alumínio.

A lista de atributos ainda é completada por uma sistema de iluminação personalizado, pintura metálica e inscrições em referência ao nome da empresa. 


Apesar de revelar o inédito trabalho e de confirmar que a partir de agora a conversão de caminhões Volvo também fará parte do portfólio de soluções, a Vlastuin Truck & Service Trailer não comentou sobre interessados no primeiro FH bicudo. 

Mesmo após a extinção das linhas de produção, os modelos bicudos seguem sendo os preferidos dos apaixonados por caminhões, prova disso é a grande procura por esse tipo de conversão no mercado europeu, que além de comum é totalmente legalizada e segura. 

Essa não é a primeira vez que a empresa holandesa converte um caminhão frontal em bicudo. Desde o início dos trabalhos, a Vlastuin já foi responsável pela conversão de mais de 50 caminhões Scania, número que assegura uma posição de destaque e referência na customização e transformação de caminhões na Holanda e na Europa. 

Postar um comentário

0 Comentários