Facchini

Ouro Verde abre vagas para mulheres em escola de formação de motoristas

Guilherme Pupo/Ouro Verde

Curso gratuito contará inicialmente com 15 vagas e carga horária de 107 horas; Iniciativa é resultado de uma parceria com o Sest/Senat e reforça o compromisso da companhia de promover ações mais inclusivas

Google News
A Ouro Verde, especializada na gestão e terceirização de frotas, em parceria com o Serviço Social do Transporte da cidade de Itumbiara/GO (Sest), acaba de anunciar a abertura de inscrições para o projeto Mulheres Motoristas, um curso profissionalizante que oferece qualificação e conhecimento para a formação de novas condutoras veículos pesados.


Resultado de uma parceria Serviço Social do Transporte da cidade de Itumbiara (GO) (Sest/Senat), o projeto faz parte da agenda ESG da Ouro Verde e reforça o compromisso da companhia de promover ações mais inclusivas, com qualificação profissional e oportunidades de trabalho para grupos que ainda encontram obstáculos na busca por empregos.

O número de mulheres que trabalham como motoristas da categoria E ainda é muito pequeno, queremos mudar esse paradigma. Vamos oferecer conhecimento para que as candidatas ampliem sua experiência e tenham condições de ser contratadas por nós ou até mesmo por outras empresas da região”, revela Helcio Tessaro, Diretor de Recursos Humanos da Ouro Verde.


Requisitos e inscrições
Ainda segundo a companhia, o curso será gratuito e contará com inicialmente com 15 vagas. Já a carga horária será de 107 horas, com aulas realizadas no Sest/Senat Itumbiara de (GO) e ministradas durante a semana, no período noturno. As candidatas interessadas em participar devem atender aos seguintes requisitos, ser maior de 21 anos, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, e residir na região de Itumbiara (GO). As inscrições devem ser feitas diretamente no Sest/Senat de Itumbiara (GO), que dará todo o suporte neste processo.

Vale reforçar que as participantes que não forem contratadas terão seus currículos armazenados em um banco de vagas da área de recursos humanos da Ouro Verde para futuras oportunidades. Queremos fortalecer a presença feminina em nossas operações e tornar nosso ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo”, conclui o executivo.


Serviço
Escola de Motoristas Mulheres
Período de inscrição: de 19 de maio a 03 de junho/2022
Onde se inscrever: Interessadas deverão comparecer diretamente ao Sest/Senat Itumbiara -- Av. Dr. Celso Maeda, S/N - St. Santa Rita. Ter em mãos - cópia da CNH, comprovante de endereço e Certidão negativa de multas emitida pelo Detran.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA