Facchini

IVECO registra crescimento recorde na América Latina em 2022

IVECO/Divulgação

Nos três primeiros meses do ano, montadora foi responsável por 12,8% das vendas em todo o continente latino-americano; Marca segue expandindo as operações e investindo na rede e no lançamento de produtos

Google News
Além do sucesso incontestável no mercado brasileiro, marcado por um crescimento de 78% nas vendas no primeiro trimestre de 2022 e 10,8% de market share, a IVECO também celebra agora resultados históricos na América Latina. A marca chegou ao final do mês de março alcançando 12,8% de participação no mercado latino-americano. Ainda segundo os números oficiais da montadora, nos três primeiros meses do ano foi registrado 28,5% de market share na Argentina e crescimento de 344% no volume de vendas nos mercados importadores, refletindo assim  o planejamento da marca para ampliar a presença na região, que é estratégica para a operação global do Iveco Group.


Esse é um momento muito importante para a IVECO, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países. Esse é um avanço grandioso”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.


Recentemente, a IVECO retornou ao Chile e ao Peru por meio de uma parceria com a Andes Motor, novo distribuidor da marca que elevou para 160 o número de pontos de atendimento na América Latina.

Ainda segundo o executivo, o time IVECO continua trabalhando para construir um panorama vitorioso para o futuro, mantendo a expansão da capilaridade da Rede, promovendo o lançamento de produtos e serviços e aprimorando, ainda mais, a estrutura do complexo industrial de Sete Lagoas (MG). “A gente não para, mas mesmo nesse movimento constante não nos esquecemos do principal: foco total no cliente”, finaliza Querichelli.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA