Facchini

DHL adquire 44 caminhões elétricos Volvo na Europa

Volvo/Divulgação

Lote é composto com modelos Volvo FE, FL e FM Electric; Atualmente a Volvo é líder do mercado europeu de caminhões elétricos

Google News
Com o objetivo de acelerar a mudança para meios de transporte com zero emissões, a Volvo Trucks e o Deutsche Post, empresa do Grupo DHL, assinaram neste mês, um importante acordo de cooperação. Para intensificar a adoção de veículos comerciais elétricos, a iniciativa prevê a aquisição de 44 caminhões Volvo para operações na Europa.

De acordo com a montadora sueca, a encomenda inclui 40 exemplares 100% elétricos dos modelos Volvo FE e Volvo FL, para operações de entregas de encomendas em áreas urbanas, e quatro unidades do Volvo FM Electric para o transporte regional no Reino Unido. 

Inicialmente seis unidades serão entregues à DHL Parcel UK e outros dois à DHL Freight. Juntos, os exemplares deixarão de emitir 600 toneladas de CO2 anualmente e economizarão 225 mil litros de diesel no mesmo período para o Deutsche Post DHL Group.


"Estamos comprometidos em atender à crescente demanda dos clientes por soluções verdes e sustentáveis. Nossa meta é atingir zero emissões líquidas até 2050. Como fornecedor de serviços de logística, a conversão de nossa frota de pesados é um vetor importante para evitar emissões de CO2 no transporte. Várias de nossas divisões se beneficiarão deste acordo com a Volvo Trucks", explica Pablo Ciano, vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Deutsche Post DHL Group.

A decisão de adquirir novos caminhões Volvo 100% elétricos é baseada na experiência positiva com um exemplar em Londres, que faz entregas de última milha no distrito comercial de West End desde novembro de 2020. O veículo foi o primeiro caminhão pesado comercial totalmente elétrico para logística urbana no Reino Unido.


A DHL é um importante provedor de logística global, comprometido em diminuir seu impacto nas mudanças climáticas. Juntos, podemos fazer a diferença. Estou orgulhoso por esta parceria para alcançar metas baseadas em ciência, reduzindo emissões de CO2 no transporte”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Além da aquisição de caminhões, o negócio também prevê a adoção de novas tecnologias Volvo e atividades de desenvolvimento conjunto no campo da eletrificação. O acordo também inclui a análise pela Volvo Trucks das operações da DHL, com o objetivo de garantir a implantação bem-sucedida de soluções de transporte elétrico sob medida.


Liderança de mercado
Atualmente a Volvo Trucks lidera o mercado de caminhões elétricos pesados na Europa, com uma participação de mercado de 42% em 2021. Em 2019, a marca foi uma das primeiras do mundo a iniciar a produção em série desses veículos e os fornece para uma ampla gama de clientes na Europa, América do Norte e Austrália.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA