Facchini

Rodeio de Caminhões chega a Campinas, Duque de Caxias e Contagem

Raízen/Divulgação

Cidades recebem competição que reúne motoristas de caminhão com melhor desempenho em segurança viária

Google News
A 11ª edição do Rodeio de Caminhões chega à sua terceira etapa e será realizada em três estados simultaneamente: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As provas vão ser disputadas entre os dias 4 e 6 de abril nos municípios de Campinas (SP), Duque de Caxias (RJ) e Contagem (MG) e os vencedores serão conhecidos numa live no dia 7 de maio.

O Rodeio de Caminhões é uma competição promovida pela Raízen, licenciada da marca Shell, que reúne os motoristas de caminhão que apresentarem as melhores performances em provas voltadas à educação e à segurança no trânsito, preceitos que embasam a política de Zero Acidente da companhia.

As avaliações irão contemplar uma parte teórica (Quiz de Conhecimento e Jogo dos 7 Erros) e uma prática, realizada em um simulador de circuito parametrizado com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen. As notas das competições no simulador ficarão sob a responsabilidade do Sest Senat, enquanto a Raízen ficará responsável pela nota da avaliação teórica e a consolidação da classificação final dos motoristas participantes.


Para evitar grandes deslocamentos, as provas práticas serão agendadas e realizadas nas unidades do Sest Senat próximas às filiais dos transportadores participantes. A diretoria do Sest Senat e a comissão organizadora da Raízen (que terá assessoria de departamento de saúde) vão definir as regras de higienização, acesso, monitoramento e isolamento.

Garantem vaga na grande final os 50 motoristas com as melhores notas nas fases classificatórias. Na final, realizada em um resort no Nordeste, os finalistas passarão por uma nova prova prática, também em simulador.

A 11ª edição do Rodeio de Caminhões terá o patrocínio de Shell Rimula, Ambipar, Carraro, Sest Senat, Randon, Shell Box, Maxtrack, Sascar, MedNet e TSI.


Tradição e segurança na boleia
O Rodeio de Caminhões é o maior programa de reconhecimento em segurança rodoviária do Brasil, e é destinado aos mais de 5 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços que realizam as operações de transporte de produtos da Raízen, envolvendo uma frota que beira 4,5 mil caminhões e mais de 218 milhões de quilômetros rodados a cada ano-safra.

Esta edição conta com 200 motoristas que atuam em cerca de 50 empresas parceiras da Raízen participando em quatro etapas regionais. O vencedor de cada etapa levará para casa uma Smart TV de 55 polegadas, o segundo colocado terá como prêmio um notebook e o terceiro ficará com um tablet.

A grande final será realizada em junho, em um resort no Nordeste. Os 50 finalistas poderão levar suas famílias para a final, parte do prêmio por suas performances nas etapas classificatórias. O grande vencedor do Rodeio de Caminhões ganha um carro zero quilômetro, o vice ganha uma moto de 250 cilindradas, enquanto o terceiro colocado fica com uma TV e um home theater.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA