Facchini

PRF fiscaliza transporte de produtos perigosos no Mato Grosso do Sul

PRF/Divulgação

Ao todo, 51 veículos de carga foram fiscalizados e 11 irregularidades foram constatadas pela PRF em um único dia de operação

Google News
Com o objetivo de fiscalizar os veículos empregados no transporte de produtos perigosos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última terça-feira, 12 de março, a Operação Rota Brasil no estado do Mato Grosso do Sul. As ações de fiscalização se concentraram nos municípios de Terenos, Nova Alvorada do Sul, Miranda, Guia Lopes da Laguna, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Paranaíba e Eldorado.


De acordo com o balanço oficial da corporação, em um único dia de operação, 51 veículos transportavam produtos perigosos como combustíveis líquidos, explosivos, precursores químicos e produtos radioativos e foram fiscalizados. Ao todo, 11 irregularidades, quanto à legislação específica sobre produtos perigosos ou infrações relativas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram registradas. 

Segundo a PRF, além de oferecer risco ao motorista que as transportam, as cargas de produtos perigosos podem causar sérios danos ao meio ambiente, em caso de acidente ou vazamento, com possibilidade de explosões ou incêndios. Por isso, todo cuidado é necessário no transporte destas substâncias. A corporação lembra ainda que existe um conjunto de normas específicas que prevê equipamentos de proteção obrigatórios e procedimentos de segurança a serem seguidos em caso de emergências.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA