Facchini

Pernambucanas anuncia frota própria de 36 caminhões

Pernambucanas/Divulgação

Frota inclui caminhões a diesel e elétricos; Iniciativa visa aperfeiçoar as entregas do e-commerce, gerar empregos e reduzir as emissões de gases poluentes

Google News
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, confirmou neste mês, o início das operações da primeira frota de caminhões, incluindo exemplares 100% elétricos. Ao todo, 36 novos caminhões, cerca de 25% do total presente nas operações da rede varejista, serão responsáveis por agilizar e garantir pontualidade nas atividades logísticas e entrega de produtos.

De acordo com a Pernambucanas, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da companhia e engloba o tripé de sustentabilidade, com modelos de desenvolvimento que aliem prosperidade econômica, equilíbrio social e o uso consciente dos recursos ambientais. Do ponto de vista social, a aquisição de uma frota própria de caminhões possibilitará a geração de novos empregos, pois tanto os motoristas da frota própria quanto os ajudantes que auxiliam o descarregamento serão contratados pela marca. Já no campo ambiental, o destaque fica para os caminhões elétricos, responsáveis por reduzirem as emissões de gases poluentes. O viés econômico também é impactado, especialmente através da redução dos custos de frete.


Segundo a rede varejista, a frota própria de caminhões começou a operar em março, atendendo a demanda de mais de 100 cidades de São Paulo, além de outras fora do estado, tendo como ponto de partida o Centro de Distribuição da Pernambucanas, localizado em Araçariguama (SP). Totalmente adesivados, os 36 novos caminhões próprios carregam consigo o logo da Pernambucanas, possibilitando uma publicidade gratuita pelo país. Além disso, os caminhões terão um QR Code no qual haverá uma interação digital com informações sobre a marca.

“A iniciativa fortalece a autonomia da companhia possibilitando a tomada de decisão de forma rápida e simples. E vem de encontro ao nosso aperfeiçoamento do e-commerce, especialmente com uma demanda maior, além de ter um processo de entrega melhor e mais agilizado”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A inovação da inédita frota própria da Pernambucanas não se resume apenas à presença de caminhões elétricos. A companhia também apostou na utilização de de 4 baús intercambiáveis móveis (BIM), que são acoplados em um caminhão que sai do Centro de Distribuição. Ao chegar em determinado destino, os baús são redistribuídos entre outros três caminhões. A partir disso, os quatro veículos seguem em direção a diferentes lojas. Sendo a única empresa no mercado a realizar esse processo de entrega, a Pernambucanas aumenta a agilidade e eficiência e reduz as emissões de gases poluentes.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA