Facchini

Meritor fornecerá mais eixos elétricos para caminhões Kenworth e Peterbilt

Meritor/Divulgação

Eixos elétricos 14Xe™ serão empregados em caminhões Kenworth T680E (Classe 8), Peterbilt 579EV (cavalo mecânico) e Peterbilt 520EV (coletor de lixo)

Google News
A Meritor Inc. encerrou o primeiro trimestre de 2022 com bons motivos para comemorar. A fornecedora líder global de soluções de transmissão, mobilidade, frenagem e pós-venda para veículos comerciais e mercados industriais, confirmou a ampliação do atual contrato com a PACCAR para o fornecimento do eixo elétrico 14Xe™ e sistemas de integração de veículos elétricos a bateria para os caminhões Kenworth T680E (Classe 8), Peterbilt 579EV (cavalo mecânico) e Peterbilt 520EV (coletor de lixo).

Segundo a companhia, o design modular do 14Xe ePowertrain integrado aos Controles de Potência e Acessórios (PCAS) e o Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) irão permitir que a PACCAR atenda às necessidades dos clientes com alta eficiência, desempenho e alcance, dependendo do ciclo de operação e requisitos da aplicação.

“Esta extensão reforça a parceria PACCAR e Meritor e ilustra que nossa tecnologia continua a se provar em aplicações do mundo real”, disse Tim Bowes, vice-presidente sênior e presidente de Eletrificação, Industrial e Aftermarket da Meritor na América do Norte.
 

“A PACCAR está comprometida em fornecer soluções de eletrificação de ponta para nossos clientes e a Meritor teve um desempenho muito bom e é um parceiro fundamental para nos ajudar a seguir com esse compromisso”, disse Darrin Siver, vice-presidente sênior da PACCAR.

Parte do portfólio de tecnologia avançada Blue Horizon™ da Meritor, o 14Xe ePowertrain é um sistema de acionamento totalmente elétrico e é o único trem de força elétrico integrado em produção para caminhões Classe 8 na América do Norte.

Desenhado para equipar caminhões médios e pesados com peso bruto total (PBT) a partir de 8 toneladas, o trem de força da Meritor Blue Horizon 14Xe pode ser utilizado em múltiplas configurações e aplicações e é montado em uma carcaça convencional que facilita a integração com o veículo. Parte integrante da arquitetura modular, o 14Xe oferece três opções de potência contínua: 150, 180 e 200kW. Destaca-se ainda uma larga faixa de reduções, incluindo a opção de utilizar reduções nas extremidades das rodas para aumento da capacidade de torque.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA