Fretebras Superior

Mercedes-Benz apresenta soluções completas para o agronegócio na Agrishow 2022

Mercedes-Benz/Divulgação
Fretebras Post1

Ampla linha de caminhões Mercedes-Benz inclui vários modelos para a movimentação da produção agrícola e para serviços de apoio no campo

Google News
Atenta ao retorno presencial da Agrishow, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), a Mercedes-Benz marca presença e destaca um portfólio completo de soluções para o agronegócio. Destaque para a ampla linha de caminhões para transporte da produção agrícola, como as famílias Actros e Axor, e serviços de apoio no campo, com modelos Atego e Accelo.

“A força do agronegócio brasileiro é reconhecida em todo o mundo e estou muito feliz em poder conferir presencialmente, pela primeira vez, esse grande evento de projeção internacional”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Esse setor vem puxando a economia do País nos últimos anos, mantendo-se ativo e muito produtivo mesmo na pandemia. A Agrishow permite, então, que nossas equipes e as dos nossos concessionários intensifiquem o relacionamento com os clientes, ouvindo o que eles têm a nos dizer, solicitar e sugerir. Isso fortalece ainda mais a presença da nossa marca junto aos players do agronegócio”.
 
Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a marca tem uma forte ligação com o agronegócio. “A Agrishow é um grande celeiro de oportunidades para nós. Muitas soluções que trouxemos para cá este ano vieram de demandas de transportadores e motoristas que atuam nesse setor. Tudo a ver, portanto, com nosso mantra: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. Como exemplo, cito o Axor 3131 com sistema de direção autônoma da Grunner, um case de enorme sucesso na colheita da cana-de-açúcar. Foi na Agrishow, em 2017, que começamos a trocar ideias com a Grunner sobre essa inovadora máquina inteligente. Cinco anos depois, é uma satisfação e uma alegria estar novamente neste evento para celebrar tamanho êxito e demonstrar as características e vantagens do veículo para o setor agrícola”.


Caminhões em exposição
No estande da Mercedes-Benz, 5 modelos representam o amplo e diversificado portfólio de veículos da marca para o agronegócio: o Axor 3344 6x4, consagrado no setor e com forte presença na cana-de-açúcar, grãos e madeira; Axor 3131 com direção autônoma da Grunner na colheita da cana (outra unidade desta máquina inteligente também está exposta no estande da própria Grunner na feira); Atego 2730 6x4 versão plataforma para serviços de apoio no campo; Atego 1719 com Pacote Robustez para aplicações severas e Atego 1726 4x4 para operações em vias fora de estrada.

Mercedes-Benz/Divulgação
Na agropecuária, assim como em outras atividades de transporte, o Atego 2730 6x4 assegura conforto para o motorista, economia, produtividade e rentabilidade. Este caminhão Mercedes-Benz é reconhecido pelo seu trem de força e pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas de série, com dois modos de operação: Power off-road, para condução em estradas de terra e ECO mode para condução em rodovias. Este Atego ainda recebe itens específicos para as características do agro, como para-choque mais alto com grande ângulo de entrada, grade protetora de faróis e protetor de cárter e filtro de ar.

O Atego 1726 4x4, por sua vez, tem características técnicas diferenciadas que impactam, por exemplo, o ângulo de entrada do veículo, pneus, altura do chassi e estribo articulado. Este modelo 4x4 da Mercedes-Benz é utilizado, com sucesso, na aplicação militar no Brasil, o que reforça a sua robustez na aplicação fora de estrada.

Fretebras Post2

Na agricultura, o Atego 4x4 pode ser utilizado para diversos serviços de apoio, como borracheiro, oficina para suporte a máquinas no meio da plantação, tanque, bombeiro e outros.

O Atego 1719 com Pacote Robustez tem o parachoque dianteiro do Atego 2730, que permite ângulo de entrada maior, grade metálica de proteção do farol, nova posição da luz de seta, primeiro degrau da cabina em metal e nova posição do suporte para placa, visando facilidade de acesso ao engate do cambão. Além dessas características, pode ser configurado com pneus 295/80R22.5, mais altos.

Ainda no evento, o Actros, extrapesado mais vendido pela marca, principalmente para empresas do agronegócio, está exposto no novo espaço “Agrishow Pra Elas”, concebido pelos organizadores como ponto de encontro e debates das mulheres. Este Actros é o caminhão “A Voz Delas”, modelo que terá itens, nome e visual escolhidos por mulheres através de enquetes nas redes sociais da Mercedes-Benz. Esta ação é fruto do Movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero.

Mercedes-Benz/Divulgação
“Falando ainda em soluções para o agronegócio, nosso top de linha, o extrapesado Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil, foi desenvolvido especialmente para o transporte de grãos. Ele é referência como um veículo mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas, situação típica das operações em áreas de plantio”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente que mantemos com quem atua no dia a dia do agronegócio e de outros setores do mercado”.


Banco e Consórcio com condições atrativas 
O Banco Mercedes-Benz leva para a Agrishow alternativas de financiamento de caminhões da marca com condições atrativas para os clientes. São três campanhas em ação.  Uma delas, para prazos de 60 meses, contempla toda a linha de caminhões e oferece parcelas intermediárias anuais, o que facilita a gestão de controle de fluxo de caixa para os clientes. Outra campanha está voltada exclusivamente para extrapesados, com plano de 72 meses, 3 meses de carência e com taxa de 1,27% ao mês. A terceira ação será realizada somente no evento e prevê uma taxa diferenciada para o modelo Axor 3344 6x4.

Já o Consórcio Mercedes-Benz oferece um plano com desconto na primeira parcela para quem adquirir cotas durante a feira. Outra condição atrativa é dirigida a frotistas, que terão uma redução na taxa de administração nas aquisições acima de 5 cotas ou mais. Neste caso, para clientes que já possuem menos de 5 cotas, basta completar esse número para desfrutar desta promoção.


Portfólio completo de peças e serviços
A Mercedes-Benz também apresenta durante a Agrishow 2022 o mais completo portfólio de peças e serviços para caminhões. Destaque para três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas Renov e Alliance); Planos de Manutenção; Mercedes-Benz Uptime; gestão de frota Fleetboard; aplicativos “Liga na Estrada”, que ajuda na melhora de performance do motorista, e “Mercedes-Club”, que permite o agendamento de manutenção do veículo na palma da mão; além de ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Para manutenções in loco nas operações fora de estrada, como em fazendas, a Mercedes-Benz oferece o serviço de Oficina Dedicada somando-se ao Fleetboard e ao Plano de Manutenção, destacando-se no modelo de gestão de frota fora de estrada do agronegócio no Brasil. Na Oficina Dedicada, estrutura-se uma oficina nas instalações do cliente, que é operada pelos concessionários Mercedes-Benz, elevando ainda mais a disponibilidade dos consagrados produtos da marca.

Além disso, a Agrishow também contará com uma loja para venda de itens da Mercedes-Benz Collection, com novidades da última coleção.
Mercedes-Benz/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários