Facchini

Michelin suspende produção e vendas de pneus na Rússia

Divulgação

Fabricante de pneus também suspendeu exportações para o país; unidade industrial no país emprega cerca de 750 pessoas

Google News
Atenta ao avanço da Rússia sobre a Ucrânia, bem como às inúmeras sansões econômicas impostas especialmente pela União Europeia (UE), o Grupo Michelin anunciou nesta semana, a suspensão das atividades industriais no país, bem como às exportações.

A decisão impacta diretamente a fábrica de Davydovo, localizada a cerca de 100 quilômetros de Moscou. Responsável pela produção de pneus para automóveis de passageiros e pneus recauchutados para caminhões, principalmente para o mercado local, a unidade emprega cerca de 750 pessoas e conta com uma capacidade de produção de 1,5 a 2 milhões de pneumáticos por ano.


"Neste contexto muito difícil e incerto, a prioridade da Michelin é apoiar todos os seus funcionários afetados por esta crise, incluindo os funcionários da Michelin Rússia", destaca nota empresa. "O Grupo continua totalmente mobilizado e continuará a adaptar as suas decisões à medida que a situação evolui.", conclui.

A Michelin está presente na Rússia desde 1997 e foi o primeiro fabricante estrangeiro de pneus a abrir uma fábrica em 2004. Atualmente a empresa conta com aproximadamente 1.000 colaboradores em todo o país.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA