Facchini

Randon New R

PRF recupera caminhão roubado há 6 anos

PRF/Divulgação

Veículo encontrado no estado do Maranhão havia sido roubado há seis anos no estado de Pernambuco; inicialmente foram constatados os crimes de adulteração e receptação

Google News
Na noite da última quarta-feira, 16 de março, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam em serviço na Unidade Operacional de Açailândia (MA), recuperaram um caminhão que havia sido roubado há seis anos. 

A ocorrência teve início logo após policiais militares do 26º Batalhão local, apresentarem o veículo de carga com suspeita de adulteração nos elementos identificadores. No local também estavam presentes o condutor e passageiro, este se apresentando como proprietário, mas sem nenhuma documentação de identificação pessoal ou de registro do veículo.


Diante do elevado nível de suspeita, os policiais rodoviários federais deram início a uma fiscalização detalhada do veículo, que resultou na identificação de uma série de divergências entre os elementos identificadores ostentados pelo veículo e os constantes dos registros oficiais.

Ao encontrarem os verdadeiros dados do veículo de carga, foi constatado que o mesmo possuía uma ocorrência de roubo/furto em Salgueiro (PE), registrada na data de 05/02/2016. Questionado, o susposto proprietário alegou ter comprado o veículo na cidade de Itinga do Maranhão (MA), de um sobrinho já falecido. 

Diante dos fatos, constatou-se, em tese, a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo. O envolvido e o veículo foram encaminhados à Policia Civil de Açailândia (MA).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA