Facchini

Randon New R

AMAGGI amplia frota com aquisição de mais 300 caminhões

AMAGGI/Divulgação

Com aquisição, gigante do agronegócio passa a contar com uma frota de 600 caminhões destinados ao transporte de grãos até os portos brasileiros

Google News
Com o objetivo de superar os desafios logísticos da cadeia de grãos e consequentemente ampliar o escoamento da safra até os portos do país, a AMAGGI, uma das gigantes do agronegócio brasileiro, anunciou neste mês, a ampliação da frota com a aquisição de mais 300 caminhões. Com a compra, a empresa passa a contar com uma frota de 600 combinações de veículos de carga (CVC's).

Segundo a AMAGGI, os novos caminhões estão sendo colocados em operação de forma gradativa desde janeiro deste ano, quando as entregas foram iniciadas. A expectativa da empresa é que todos os 300 novos exemplares estejam em circulação até junho deste ano. 


Do total adquirido,  150 deverão operar na rodovia BR-163, no trecho entre Mato Grosso e o estado do Pará, passando por cidades como Sorriso (MT), Sinop (MT) e Matupá (MT) até chegar a Miritituba (PA), onde os grãos seguem para exportação. Já os outros 150 exemplares irão operar no Corredor Madeira, entre Mato Grosso e Rondônia, incrementando a presença da AMAGGI.

Já o suporte às operações de transporte na BR-163 vem sendo apoiado por um escritório provisório em Matupá (MT) até a conclusão das obras da nova base de operações logísticas no município. As atividades de transporte na região estão sob gestão da Frota Rodoviária da base de Vilhena (RO), com nova estrutura de escritório inaugurada em 2021 ao lado do armazém da AMAGGI na cidade. No local, que serve de base para os motoristas, cerca de 80 colaboradores dão suporte às atividades de transporte.

AMAGGI/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA