Facchini

Randon New R

Zocar Rio adquire mais 150 caminhões Volvo

Volvo/Divulgação

Destinado ao segmento de mineração, lote expressivo é composto por 123 unidades da linha VM, 25 modelos FMX e dois extrapesados FH

Google News
O Grupo Zocar Rio, uma das maiores empresas de locação de caminhões, máquinas e equipamentos do sudeste brasileiro, confirmou a aquisição de um lote expressivo de 150 caminhões Volvo, sendo, 123 unidades do VM 32 toneladas 330 cv 6x4, 25 do FMX 500 cv 8x4 e duas do FH 540 cv 6x4. 

Destinados às operações de mineração nos estados de Minas Gerais, Pará e São Paulo, principalmente nas cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira (MG), Parauapebas (PA) e Cajati (SP), os exemplares estão sendo entregues em lotes e se juntarão à frota de cerca de 850 caminhões da Zocar Rio, 70% deles da marca Volvo. A empresa também conta com 450 máquinas amarelas no portfólio de soluções.

Segundo a empresa, dos 123 VMs, 100 unidades serão implementadas com caçambas e atuarão no segmento de mineração. Os modelos serão responsáveis pelo transporte de rochas do ponto de extração até a unidade de britagem. Parte dos caminhões também atuará nas obras de descomissionamento de barragens em Brumadinho (MG). Os 23 Volvo VMs restantes atuarão como caminhões pipa em apoio às demais tarefas da mineração.


Os caminhões Volvo FMX também serão empregados na movimentação de minério. Já os dois modelos da linha FH serão combinados com pranchas e atuarão diretamente na logística das operações, transportando máquinas entre as diferentes frentes de trabalho. Todos os caminhões adquiridos terão planos de manutenção da Volvo e estão equipados com a renomada caixa de câmbio I-Shift. Destaca-se ainda o apoio da Volvo Financial Services, divisão financeira da Volvo, no financiamento de parte do lote.

“Decidimos mais uma vez renovar e ampliar a frota com a Volvo”, afirma Marcelo Amaral, gerente geral da Zocar Rio. Ele destaca que a robustez, a durabilidade do trem de força, o acabamento e o conforto internos da cabine e a grande disponibilidade de peças são os principais fatores que levaram a empresa a optar pela marca. “É um grande negócio com um importante operador logístico brasileiro, que tem longa tradição no setor, sempre com foco na qualidade e na produtividade. A Zocar Rio é um antigo parceiro”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Atualmente a mineração concentra 70% das locações da Zocar Rio. A empresa tam´bem aluga caminhões e máquinas para operações portuárias, ferroviárias e de construção. Com cerca de 200 funcionários e 36 anos de atuação em locações, a Zocar Rio é uma das mais atuantes no segmento. Sediada no Rio de Janeiro, onde também mantém uma filial, tem ainda instalações e escritórios nas cidades de Castelo (ES), Itabira (MG) e Altamira (PA). A locação é um dos negócios do grupo a que pertence, que atua também no agronegócio, hotelaria e mineração própria.

Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA