IVECO entra para ranking dos 10 caminhões pesados mais vendidos em janeiro

Carboni/Divulgação

Posição de destaque foi assegurada pelos 135 exemplares do IVECO Hi-Way 480 6x4 emplacados no primeiro mês do ano; os dados são confirmados pela FENABRAVE

Google News
Colhendo frutos de um crescimento sólido e sustentável que vem sendo registrado ao longo dos últimos anos, a IVECO iniciou 2022 com bons motivos para comemorar. Além do sucesso incontestável nos segmentos de veículos comerciais leves, caminhões semileves, leves e médios, a marca encerrou o mês de janeiro conquistando uma posição entre os 10 pesados mais vendidos no Brasil.

De acordo com os dados oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), 135 exemplares do IVECO Hi-Way 480 6x4 (Hi-Way 800S48TZ) foram emplacadas em todo o país ao longo do primeiro mês do ano. O número que corresponde a uma participação de 3,16% no segmento assegurou à montadora a décima colocação no ranking da categoria. 

Além do crescente reconhecimento por alta disponibilidade operacional, redução de custos de manutenção e evolução constante dos processos de atendimento em pós-venda, o crescimento da marca no segmento de pesados é justificado pela demanda aquecida de diversos setores, como por exemplo o agronegócio.


Equipados com motor FPT Industrial Cursor 13 de 480 cv de potência e torque de 2.400 Nm, combinado com transmissão automatizada ZF de 16 velocidades, os caminhões IVECO Hi-Way 480 6x4 atendem com precisão as operações rodoviárias de longas distâncias. Os modelos também se destacam por oferecerem uma das cabines mais espaçosas e confortáveis do mercado. Destaque para a presença de volante multifuncional, bancos com cinto integrado, regulagens de altura, profundidade, lateral e de lombar duplo, cama High Comfort, geladeira e basculamento elétrico da cabine.


Sobre a linha Hi-Way
Apresentada ao mercado brasileiro em 2013, a linha Hi-Way se consagra como a top de linha da IVECO. Em constante evolução ao longo dos anos, os modelos que compõem a família Hi-Way receberam um amplo pacote de melhorias técnicas que elevou significativa o torque e a economia de combustível.

Destaque para mudanças na turbina, coletor de escape, volante do motor e aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Segundo a montadora italiana, essas melhorias garantem retomadas mais eficientes e resultam em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar ainda mais os custos operacionais em todas as condições de uso, a linha Hi-Way passou a contar com o "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.



Postar um comentário

0 Comentários