Fretebras Superior

Mercedes-Benz Arocs é transformado em base policial de R$ 7.5 milhões

Polícia da República Checa/Divulgação

Sistema de câmeras de última geração, conexão via satélite, rádio e internet, além de capacidade para abrigar até 12 policiais, estão entre as principais características da nova base policial da República Tcheca

Google News
Com o objetivo de ampliar a segurança pública e consequentemente reforçar as ações de combate ao crime, a Polícia da República Tcheca passou a contar neste ano com um importante e impressionante reforço na frota de veículos. Trata-se de um Mercedes-Benz Arocs 2542 transformado em um completo e moderno centro de operações móvel.

Resultado de um investimento de cerca de R$ 7.5 milhões (CZK 30 milhões), a superestrutura conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e equipamentos de segurança. Destaque para a presença de um sistema próprio de geração e armazenamento de energia, sistema de câmeras de última geração que monitoram 360 graus em torno do veículo, incluindo tecnologia térmica e de visão noturna, além de um sistema completo de iluminação em LED.

Para operar até mesmo em regiões com baixa conectividade e comunicação, o MB Arocs policial também conta com sistemas via satélite, antenas para conexão via rádio com a rede policial, além de geração e conexão com redes de celulares e internet de ultra velocidade. 


A ampla capacidade operacional do veículo ainda é reforçada pela carroceria extensiva. Semelhante a um motorhome, a estrutura abriga um escritório de última geração com capacidade para receber até 12 policiais simultaneamente. 

Equipado com motor de 12,8 litros que entrega 420 cavalos de potência e tração 6x2, o Mercedes-Benz Arocs 2542 policial atuará inicialmente na cidade de Praga, capital da República Tcheca. Sendo empregado principalmente durante grandes eventos públicos e operações de busca e/ou resgate complexas.

"Graças ao investimento que recebemos, foi possível adquirir um veículo completamente único e específico, que será usado por policiais especiais em emergências e medidas de segurança. A própria polícia projetou o veículo para se adequar o máximo possível a eles, afim de garantir a ordem pública e a segurança na cidade. Tenho certeza de que o centro de operações móveis não apenas facilitará o trabalho dos policiais, mas também ajudará a melhorar a comunicação entre todos os componentes do sistema integrado de resgate quando implantados em conjunto”, disse o Brig. gene. Tomás Lerch.

Polícia da República Checa/Divulgação

Polícia da República Checa/Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários