IVECO BUS entrega primeiro ônibus de alta biocontenção do mundo para a Cruz Vermelha Italiana

IVECO/Divulgação

Modelo é capaz de transportar até 41 pacientes mais seis tripulantes, com total segurança, dentro de áreas restritas como aeroportos, hospitais e instalações de atendimento médico

Google News
A Cruz Vermelha Italiana passou a contar neste ano com um importante reforço nas missões de transportes urgentes na região da Calábria, na Itália. Trata-se do primeiro ônibus de alta biocontenção do mundo, um IVECO BUS Crossway de 12 metros de comprimento, equipado com motor Cursor 9, da FPT Industrial.

O exemplar até então único no mundo, traz como principal diferencial a presença de uma câmara de pressão negativa que envolve o compartimento de passageiros, onde uma diferença de pressão do lado de fora impede que o ar escape, a menos que seja filtrado. A tripulação pode monitorar a pressão na câmara, saturação de dióxido de carbono, temperatura e estado dos filtros usando uma interface digital integrada.


O Inédito Crossway também conta com elevador eletro-hidráulico para cadeiras de rodas e proporciona altos padrões de conforto graças a presença de ar condicionado, iluminação noturna, difusão de áudio, vidros escurecidos e banheiros dentro da câmara de biocontenção. Já o estofamento e o interior foram revestidos com materiais facilmente laváveis para garantir uma higienização eficaz.

“Estamos muito orgulhosos que a Cruz Vermelha Italiana tenha escolhido um dos ônibus da IVECO BUS para criar este veículo especial, o primeiro do mundo”, comentou Domenico Nucera, presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Group. “No momento em que a pandemia de COVID-19 continua a se alastrar por meio das variantes, estamos confiantes que este veículo de alta biocontenção dará uma importante contribuição para a redução do risco de contaminação, garantindo o transporte seguro dos pacientes.”


Postar um comentário

0 Comentários