Facchini

DAF Caminhões Brasil projeta crescimento em 2022

DAF/Divulgação

Empresa projeta para 2022 novos investimentos e a expansão da marca pela América do Sul

Google News
Impulsionada pelos excelentes resultados obtidos ao longo de 2021, pautados principalmente por uma trajetória sólida de constante crescimento e investimentos no Brasil, a DAF Caminhões inicia 2022 projetando resultados ainda maiores e mais significativos, especialmente através do avanço das exportações e aplicação de novos recursos.


“O Brasil é um mercado potencial muito grande que vem apresentando uma evolução contínua, impulsionando as novas estratégias da companhia. Hoje, a DAF figura entre as principais marcas de caminhões pesados do país, com recordes consecutivos de emplacamentos e aumento contínuo da sua base de clientes. Em 2022, vamos continuar investindo no país e na fábrica de Ponta Grossa, visando melhorias para impulsionar ainda mais o crescimento da marca, a satisfação dos nossos clientes e, consequentemente, a participação no mercado nacional, mantendo o DNA de excelência e atendimento premium”, afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.


Para ampliar a produção em 2022 e consequentemente atender a crescente demanda do mercado brasileiro, a DAF Caminhões planeja novos investimentos na fábrica em Ponta Grossa (PR), direcionados à modernização e automação da linha de produção, visando o conceito da indústria 4.0. 

Neste ano, a marca também iniciará de forma gradativa as exportações para a América do Sul, a partir da fábrica em Ponta Grossa. Em dezembro de 2021, foi exportado para o Chile o primeiro caminhão DAF CF Off-Road. O Grupo PACCAR já está presente em países como Colômbia, Chile, Equador e Peru, com modelos DAF e Kenworth importados da Europa e do México. Com isso, ocorre também a expansão das operações da PACCAR Parts, e ainda, do Centro de Distribuição para a América do Sul, acompanhando o início das exportações.

A ampliação do portfólio e o aumento das vendas da marca também impulsionará o crescimento da força de trabalho, por meio de investimentos em qualificação para cumprir o controle rigoroso de qualidade DAF.


A PACCAR Financial, braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, também inicia 2022 com novidades. Além da tradição e vasta experiência em soluções financeiras para todos os tipos de transportadores, entre eles, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) destinado a pessoas físicas e jurídicas com prazos de até 60 meses, a divisão passa a oferecer a partir deste ano o BNDES Finame, como opção de crédito para aquisição dos caminhões DAF.


“Estamos com nossas expectativas elevadas para este ano, com movimentações que impactam diretamente de forma positiva as nossas operações no Brasil, solidificando ainda mais a trajetória de sucesso da empresa no país. Recentemente demos início às exportações pela fábrica de Ponta Grossa e agora apresentamos o Novo DAF CF com Motor PACCAR GR-7. Estamos muitos felizes e prontos para o crescimento da marca”, completa Lance Walters.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA