Exército Alemão adquire 40 caminhões Scania 650S V8

Divulgação

Equipados com tração 8x6, exemplares serão combinados com semirreboques de 8 eixos e empregados no transporte de blindados e equipamentos de até 65 toneladas

Google News
O Exército Alemão passou a contar neste mês com um importante e impressionante reforço na frota de caminhões militares. A Scania acaba de concluir a entrega de um lote de 40 exemplares do modelo 650 V8 XT.

Equipados com tração 8x6 e combinados com semirreboques do tipo prancha baixa com até 8 eixos, os poderosos caminhões Scania serão empregados em operações de logística das forças armadas, como exemplo, no transporte de blindados e equipamentos de grande porte, pesando até 65 toneladas.


Para atender com precisão as severas condições operacionais, todos os exemplares contam ainda com motor de 16 litros com 8 cilindros em V, 650 cavalos de potência e 3.330 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada Opticruise. Destaca-se ainda a presença do pacote XT, solução oferecida pela montadora sueca responsável por elevar de maneira considerável a robustez dos exemplares através de itens como, para-choque em aço com ângulo de ataque de 29º, proteção nos faróis, espelhos retrovisores reforçados e pino de reboque frontal com capacidade de 40 t.

Com entregas iniciadas em novembro de 2020, os 40 caminhões Scania 650 V8 XT serão operados pela estatal Bundeswehr Fuhrpark Service, transportadora interna das próprias Forças Armadas Alemãs, conhecidas como Bundeswehr.

Divulgação
Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários