Facchini

DAF testa nova geração de caminhões de distribuição na Europa

DAF/Divulgação

Informação foi confirmada pela própria montadora holandesa; lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano

Google News
Após o sucesso incontestável da nova geração de caminhões extrapesados, composta pelos modelos XF, XG e XG+, eleitos como "Caminhão Internacional do Ano de 2022" e com mais de 20.000 exemplares negociados antes mesmo do início da produção, a DAF se prepara para o lançamento de uma nova gama de modelos de distribuição.

Na última semana, a montadora de origem holandesa confirmou oficialmente o desenvolvimento e realização de testes de uma gama totalmente nova de caminhões, voltada exclusivamente para operações de distribuição. 

Segundo a DAF, assim como as versões extrapesadas, os modelos de distribuição CF também atenderão as novas regulamentações europeias, estabelecendo novos padrões de segurança, eficiência e baixos índices de emissões de poluentes, bem como alto conforto para motoristas.


“Com os revolucionários XF, XG e XG ⁺, a DAF iniciou o futuro do transporte longo e pesado”, comentou Ron Borsboom, diretor executivo de Desenvolvimento de Produto. “Agora, estamos a caminho de iniciar o futuro da distribuição regional e nacional também. Visão direta, posição do assento, ergonomia, ajuste e acabamento, tudo será reformulado, priorizando a eficiência superior e a condução aprimorada”.

De acordo com o comunicado oficial da marca, a nova geração de caminhões de distribuição CF está prevista para ser apresentada ao mercado europeu no segundo semestre deste ano.

Inédita linha XD
Além da reformulação completa da consagrada linha de caminhões DAF CF, especula-se na imprensa europeia a possibilidade de lançamento de uma segunda de caminhões DAF voltada para operações de distribuição. Batizada de XD, informação ainda não confirmada oficialmente, mas reforçada por flagrantes recentes, a gama contará com cavalos mecânicos voltados para operações de curtas distâncias.

A.B Truckfotografie

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA