Facchini

Empresas de Manaus testam e adquirem 15 ônibus Mercedes-Benz O 500 Super Padron

Mercedes-Benz/Divulgação

O 500 R Super Padron é o maior chassi da categoria 4x2 urbano do mercado brasileiro, para carroçarias de 14 metros e cerca de 100 passageiros

Google News
Empresas que atuam no transporte coletivo urbano de Manaus, capital do Amazonas, confirmaram neste mês, a compra de 15 unidades do ônibus Mercedes-Benz O 500 R Super Padron 1830, o maior chassi da categoria 4x2. A aquisição acontece logo após pouco mais de dois meses de testes bem sucedidos em operações regulares na cidade manauara. 

Comercializados pelo Grupo Mardisa, concessionário Mercedes-Benz na região, os chassis de ônibus O 500 Super Padron estão sendo encarroçados pela Marcopolo e estão previstos para entrarem em operação ainda no primeiro semestre deste ano. Três exemplares irão para a Auto Ônibus Lider, outras três para a Expresso Coroado, enquanto a Vega Manaus Transporte de Passageiros receberá quatro exemplares e a Via Verde Transportes Coletivos ficará com outros cinco.

Em setembro do ano passado, um Super Padron da frota de demonstração da Mercedes-Benz foi apresentado ao prefeito de Manaus, David Almeida, e a empresários da operação urbana da cidade. Em seguida, durante uma semana, o veículo foi levado às garagens das empresas, num programa de treinamento conduzido por um instrutor da Fábrica. Posteriormente, o veículo foi empregado por cerca de 70 dias em operações na cidade.


“A demonstração desse ônibus e, principalmente, a disponibilização para uso em operações regulares das operadoras foram de extrema importância para que os clientes locais pudessem constatar, na prática, tudo aquilo que apresentamos como diferenciais do produto”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos muito valor a agregar ao dia a dia das empresas de Manaus, seja em desempenho e economia operacional dos nossos ônibus, em capacidade de transporte ou em conforto e segurança para passageiros e motoristas”.

“Com os modernos produtos da nossa marca, essa renovação de frota traz melhoria na mobilidade e na qualidade de vida no transporte para a população de Manaus, assim como ocorreu recentemente com Goiânia, que escolheu o Super Padron para o novo BRT da Região Metropolitana”, destaca Walter Barbosa.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA