Facchini

Volkswagen e-Delivery é destaque em feira na capital fluminense

Volkswagen/Divulgação

Apresentação do primeiro caminhão elétrico 100% brasileiro já aconteceu nas principais capitais do Sudeste e agora acontece no Rio de Janeiro

Google News
O primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido, testado e produzido no Brasil segue cada vez mais uma posição de destaque no transporte de cargas nacional, prova disso são as 200 primeiras unidades vendidas. Agora, o exemplar marca presença no “Rio Innovation Week”, evento que acontece no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 16 de janeiro. A ação busca ampliar a discussão voltada inovação e empreendedorismo tecnológico.

“Começamos mais um ano com o pé direito. Após conquistamos o primeiro lugar no mercado de caminhões em 2021 segundo a Anfavea, este ano queremos manter o posto e muito mais. Com o e-Delivery, estamos muito satisfeitos com os resultados que atingimos até o momento. Estamos no caminho certo, sempre em busca de inovações para o mercado e atentos à importância de promovermos um futuro mais sustentável”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da VWCO.


No estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado na tenda “Sociedade 5.0”, os visitantes poderão conhecer e testar o VW e-Delivery. Dentre os principais diferenciais do modelo, destaca-se, mais de 96% de eficiência energética, motor de tração de com alta potência e força, e freio regenerativo de três estágios com capacidade para aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar, características que tornam o modelo ideal para operações urbanas.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA