Facchini

Randon New R

Com motor FPT Industrial, Volkswagen apresenta Delivery Express+ Euro 6

VWCO/Divulgação

156 cv potência, 5% a mais de economia de combustível e tecnologia SCR estão entre os principais destaques do primeiro exemplar Euro 6 do portfólio da marca no Brasil

Google News
Atenta às novas exigências ambientais que começam a entrar no Brasil, estabelecidas pela norma de emissões Proconve P-8, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se antecipa e apresenta ao país o primeiro exemplar Euro 6 do portfólio de veículos comerciais. Trata-se do VW Delivery Express+, agora mais potente e econômico, mas sem abrir mão de todos os atributos assegurados pelos pacotes de segurança e robustez.

“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


O inédito Volkswagen Delivery Express+ Euro 6 estreia trazendo como principal novidade um novo motor de três litros com calibração exclusiva. Fabricado pela FPT Industrial, o propulsor oferece 156 cv de potência e torque máximo de 360 Nm, disponível em rotações mais baixas, para alcançar economia e agilidade, com arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas.

Além do desempenho superior, a nova motorização também se destaca pela redução nas emissões de NOx e material particulado, além da economia de combustível que pode chegar até 5%. A partir de agora, o Express+ também passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.

VWCO/Divulgação
Recursos de segurança
O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Em piso molhado é que ainda mais se percebe a diferença que esse sistema proporciona. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o controle de tração (ATC, da sigla em inglês).

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Outra vantagem do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.


Atributos operacionais
Assim como as versões anteriores, novo VW Delivery Express+ mantém todos os atributos que consagram a linha como uma das mais desejadas da categoria. Destaque para a possibilidade ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B, graças ao rodado simples na traseira, e permissão para circulação em áreas de restrição a veículos de carga maiores. 

A lista de diferenciais do modelo ainda é complementada pela manobrabilidade diferenciada, assegurada pelo excelente raio de giro, menor ruído interno e cabine com maior comodidade e ergonomia do segmento, além de design moderno e atual.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA