Facchini

Volvo FH 460 é transformado em poderosa viatura de Bombeiros

Prefeitura de Concórdia/Divulgação

Resultado de um investimento de R$ 1,75 milhão, a viatura conta com conta uma série de equipamentos e acessórios de última geração

Google News
A cidade de Concórdia, em Santa Catarina, passou a contar recentemente com uma imponente viatura de bombeiros, diferente de tudo que estamos acostumados a ver pelas cidades brasileiras. Um Volvo FH 460 equipado com o que há de melhor em termos de equipamentos de resgate e combate a incêndio foi entregue a Associação de Bombeiros Voluntários do município catarinense.

Resultado de um investimento de R$ 1,75 milhão, a viatura conta com conta uma série de equipamentos e acessórios de última geração, importados de países como os Estados Unidos e Itália. Destaque para um canhão de água controlado por controle remoto e cabine dupla, além de  torre de iluminação telescópica com até 5,8 metros de altura e capacidade para iluminar uma área de 5 mil metros quadrados.


Além de se consagrar como o maior investimento já realizado em uma guarnição de Santa Catarina, o gigante também se destaca pela máxima qualidade e potência assegurada as diversas operações de resgaste, especialmente em diferentes topografias e locais de difícil acesso, atributos assegurados pela poderosa combinação entre o motor DC13 de 460 cv potência e 2300 Nm, combinado com a transmissão automatizada Volvo I-Shift. 

“A entrega deste caminhão, que é um dos mais modernos do Brasil, é um gesto de gratidão por tudo o que os bombeiros fazem pela população de Concórdia”, afirmou o prefeito do município, Rogério Pacheco, na época.

Prefeitura de Concórdia/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA