Facchini

PETRONAS Team De Rooy IVECO fecha o Rally Dakar 2022 com três caminhões no Top 10

IVECO/Divulgação

Equipe, a bordo do Powerstar e do Trakker, manteve o desempenho consistente ao longo da segunda semana da competição, com Janus van Kasteren alcançando um excelente quinto lugar

Google News
A PETRONAS Team De Rooy IVECO chegou ao fim do Rally Dakar 2022 contando com bom desempenho e colocando os três caminhões IVECO no Top 10 da competição. Janus van Kasteren alcançou um excelente quinto lugar. Vick Versteijnen, que entrou em cena no último minuto, terminou em oitavo. Mitchel van den Brink também se destacou ao colocar o caminhão de assistência rápida em décimo lugar, superando todas as expectativas.

Os resultados excepcionais foram assegurados por dois IVECO Powerstar e um IVECO Trakker, que demonstraram o desempenho e a confiabilidade excepcionais dos caminhões da marca nas condições extremas e nas pistas difíceis da competição

A décima segunda e última etapa proporcionou aos competidores uma viagem de 680 km de Bisha a Jeddah, que incluiu uma especial de 164 km. A bordo de um IVECO Powerstar, Vick Versteijnen foi o piloto mais rápido da equipe, mesmo nas pistas estreitas e arborizadas, chegando na sexta posição.


Janus van Kasteren desempenhou um papel tático para a equipe, abrindo caminho no início para Vick Versteijnen para que ele fosse menos afetado pela poeira, depois se concentrou na linha de chegada garantindo seu quinto lugar na classificação geral.

Mitchel van den Brink apresentou um excelente desempenho, superando todas as expectativas com um décimo lugar na classificação geral. Na última etapa, o jovem piloto levou o seu IVECO Trakker ao limite, chegando em 10º.

Com os resultados alcançados no Rally Dakar 2022, a equipe retorna agora para a Holanda em alto astral e pronta para o próximo desafio.

Classificação geral
5. JANUS VAN KASTEREN (Petronas Team De Rooy IVECO)

8. VICK VERSTEIJNEN (Petronas Team De Rooy IVECO)

10. MITCHEL VAN DEN BRINK (Equipe Petronas De Rooy IVECO)


Time IVECO
# 504 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Janus van Kasteren (NLD)), Marcel Snijders (NLD), Darek Rodewald (POL)

# 515 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Vick Versteijnen (NLD), Teun van Dal (NLD), Randy Smits (NLD)

# 524 PETRONAS Team De Rooy IVECO: Mitchel van den Brink (NLD), Rijk Mouw (NLD), Bert Donkelaar (NLD)


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA