Facchini

41.460 8x4: Volkswagen apresenta maior modelo da família Constellation

VWCO/Divulgação

Com tração 8x4, gigante off-road tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas, a maior entre todos os chassis rígidos da marca

Google News
Atenta as demandas dos clientes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue expandido o portfólio de produtos no Brasil. Em parceria com o BMB, centro de otimizações exclusivo que conta com todo o apoio da engenharia da montadora, a marca acaba de revelar ao mercado brasileiro o inédito VW Constellation 41.460 8x4.

“Estamos sempre atentos aos anseios de nossos clientes, ofertando um Constellation chassi rígido off-road ideal para trabalhar na mineração, construção mais pesada ou aplicações madeireiras e florestais, com o conforto, a robustez e a economia já reconhecidas na família”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.


Com foco total em operações off-road, o novo gigante se destaca por oferecer o maior peso bruto total e a maior capacidade de carga entre todos chassis rígidos oferecidos pela marca atualmente, sendo, 41 toneladas de peso bruto total (PBT) e 125 toneladas de capacidade máxima de tração. Os números expressivos são assegurados principalmente pela presença de eixos traseiros com redução nos cubos e diversas opções de entre-eixos, entre 5.200 e 5.800 mm. 

O novo gigante Volkswagen também não deixa a desejar no quesito trem de força. O modelo conta com motor MAN D26 de 13 litrosm, 460 cv e torque máximo de 2.300 Nm, produzido no Brasil. Já o máximo desempenho e economia é reforçado pela transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 ou 16 velocidades, calibrada para operações off-road.


Para superar as condições desafiadoras de operação em terrenos acidentados, o novo VW Constellation 41.460 8x4 conta ainda com maior ângulo de ataque, para-choque metálico, protetor de radiador, e faróis com proteções extras, através das grades metálicas frontais.

Cabine mais confortável
O novo VW Constellation também sai de fábrica com atributos que priorizam o conforto do motorista. Destaque para banco com cinto integrado e suspensão pneumática, volante com regulagem de empunhadura e posição, opção de encosto de cabeça no banco do passageiro e possibilidade de escolha de acabamento em tecido ou couro.

VWCO/Divulgação
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA