Fretebras Superior

Motor FPT F1C chega aos 500 mil quilômetros sem intervenções

FPT Industrial/Divulgação

Transportador autônomo de São Paulo classifica como “incrível” a durabilidade do propulsor F1C do seu IVECO Daily 35S14 ano 2014, efetuando apenas manutenções rotina

Google News
A confiabilidade da Série F1, um dos maiores sucessos da FPT Industrial, também vem sendo comprovada por quem trabalha com comerciais leves. Na capital paulista, um transportador de peças de aviação alcançou os 500 mil quilômetros de uso em um IVECO Daily 35S14 ano 2014 sem intervenções no motor FPT F1C, efetuando apenas substituições de peças de rotina, com o suporte do concessionário Cofipe.

Segundo Filipe Rodrigues, uma média de cinco mil quilômetros são percorridos mensalmente, em trajetos rodoviários entre o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e outros hubs do Brasil, como Confins e Brasília. Em sua rotina, o autônomo avalia como “incrível” a durabilidade do motor FPT que, segundo ele apresenta “muita saúde”. Desde que se tornou o segundo proprietário da Daily, Filipe ainda não necessitou substituir nenhum componente relevante.


“Pensa em um motor inacreditável. Até agora só trocas básicas. Antes de trabalhar com transporte, era mecânico e acho incrível a durabilidade das peças desse motor”, aponta ele.

Para Felipe, o conjunto anel, camisa e pistão são os componentes de maior destaque no motor FPT F1C. Além disso, o estilo de condução moderada também proporciona um excelente consumo médio, outro ponto que o agrada no histórico de uso do veículo. “Nem mesmo eu acredito quando ligo esse carro frio e não sai uma fumaça. Um carro de uso pesado assim, acho que deveria mostrar seu cansaço”, pondera.

Diante do desempenho acima da média, o cliente já planeja, trocar o Daily atual por um modelo zero quilômetro, equipado com o recém lançado motor F1C MAX Euro VI, que entrega mais força, tecnologia e economia, com um intervalo de revisões ampliado. A tecnologia de pós-tratamento com Turbocompressor de Geometria Variável (VGT) e mais economia, reduzindo em até 6% o consumo de combustível, despertou a atenção dele. “Achei muito interessante o uso do Arla 32 e a autonomia. No futuro pretendo ter outra IVECO. Nem cogito outro modelo. Me conquistou na confiança”, afirma Filipe.



FORÇA PRESENTE EM TODO O MUNDO
Resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves, a Série F1 é líder em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.

Para Edinilson Almeida, Especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, depoimentos como o de Filipe ajudam a marca a entender a realidade de cada tipo de missão, buscando o melhor resultado operacional.

“O uso dos motores em campo nos demonstram a realidade do cliente. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.


Postar um comentário

0 Comentários